Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Como a cosmologia protestante de dividir o mundo entre eleitos e condenados alimentou tanto o liberalismo quanto o marxismo e a visão da Nova Ordem Mundial?

1.1) Numa sociedade dividida entre eleitos e condenados, em que a riqueza é vista como um sinal de salvação, somente os eleitos têm o direito de usar, gozar e dispor.

1.2) E como se não bastasse, somente os eleitos têm o direito natural de ter uma família, ao passo que os condenados não têm direito a nada, uma vez que eles são escravos dos eleitos. E esses escravos podem ser criados em laboratório, visto que escravo não tem família, nem se reproduz.

2.1) Só um Deus do mal é que dividiria a sociedade entre eleitos e condenados de antemão, de maneira predestinada. A única maneira de os condenados se libertarem desse determinismo é libertando as almas dos seus corpos, o que caracterizaria uma gnose.

2.2) Não é à toa que o protestantismo é gnóstico. E não é à toa que é uma forma sofisticada e mascarada de maniqueísmo, uma vez que Deus do mal (o demiurgo) não existe.

2.3.1) Como bem disse Santo Agostinho, o mal existe por conta da ausência do bem. Se os bons se omitem de fazer o que deve ser feito, que é evangelizar pelo exemplo, então o mal prospera.

2.3.2) O mal prospera no Brasil porque não há um cultivo das virtudes heróicas - se o exemplo dos bons que morreram não é lembrado pela família, então o mal ocupará o espaço.

3.1) A visão marxista precisa necessariamente da cosmologia protestante de um mundo dividido entre eleitos e condenados para poder existir, pois a visão de burgueses e proletários é uma versão materializada, imanentizada dos eleitos e condenados, uma vez que o Estado é tomado como se fosse religião, em que tudo está no Estado e nada pode estar fora dele ou contra ele.

3.2) Ela nega o Deus de bondade dos cristãos e não nega essa obra do demiurgo, já que ela é conveniente e dissociada para os seus projetos de poder, o que faz com que o marxismo seja necessariamente satanista, pois diabo é o deus do mal, o demiurgo.

4.1) Se a nova ordem mundial precisa do marxismo para prosperar, então ela se alimenta dessa mesma cosmovisão.

4.2) A maior prova disso está no mundo dividido entre nações de primeiro mundo (nações eleitas) e nações de terceiro mundo (nações condenadas). E isso justifica a propaga do erros da Rússia para o mundo a ponto de tudo estar centra no Estado mundial e nada pode estar fora dele ou contra ele.

4.3) Não é à toa que a ONU está criando um projeto de religião global, uma única religião para todos seres humanos no planeta, fundada no fato de se conservar o que é conveniente e dissociado da verdade, uma vez que o Deus de bondade dos cristãos está morto, como disse Nietzsche.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 30 de outubro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário