Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de outubro de 2017

A bruxa está solta - notas sobre pós-verdade e pós-nação

1.1) Tomar o país como um lar em Cristo implica levar em conta que Cristo é a verdade em pessoa.

1.2) Sendo Ele Deus feito homem, a face visível de um Deus invisível, isso faz d'Ele necessariamente o primeiro cidadão de um país que deseja ser livre n'Ele, para Ele e por Ele.

1.3) Por isso, todo soberano que rege seu povo na conformidade com o Todo que vem de Deus precisa necessariamente imitá-lo. Só assim o senso de tomar o país como se fosse um lar em Cristo passa a estender esse vínculo para os vassalos que governam o país em nome de Cristo, a ponto de gerar nacionalidade desde a nacionidade, uma vez que acessório segue a sorte do principal.

2.1) Os modernistas criaram o conceito de pós-verdade.

2.2) Para fazer isso, precisaram descristianizar nações inteiras a tal ponto que os países precisam ser tomados como se fossem religião, em que tudo está no Estado e nada pode estar fora dele.

2.3.1) Como também são darwinianos socialmente falando, eles também criaram o conceito de pós-nação, um desdobramento mais radical da pós-verdade.

2.3.2) As antigas soberanias nacionais vão sendo diluídas de modo a formar uma nova ordem mundo social, criando a ilusão de que todos os homens do mundo são eleitos, por terem nascido livres e por terem sido criados iguais, uma vez que o pacifismo e o Estado Democrático de Direito em escala global se tornaram o norte de todas as coisas. Eis aí a Cosmópolis, a nova ágora monumental formada em torno da ONU - um verdadeiro inferno.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 31 de outubro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário