Pesquisar este blog

sábado, 2 de janeiro de 2016

Fundamentos de política constitucional do Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves

1) Se a Lei Natural constitui tudo o que é bom e verdadeiro, então toda legislação positiva que é conforme o Todo que vem de Deus constitui as coisas de modo a que o país seja tomado como se fosse um lar em Cristo. Trata-se de natural right, de direito natural derivado daquilo que é bom e verdadeiro.

2) O direito constitucional positivo que organiza o Estado de modo a que a aliança entre o altar e o trono não seja traída é um natural right - e ele visa a implementar políticas constitucionais fundadas na Lei Natural, de tal modo a que vivamos a vida em conformidade com o Todo que vem de Deus, pois Deus é bom.

3) O fundamento da nossa política constitucional se dá na missão que herdamos do Cristo Crucificado de Ourique, de modo a que o Império Português sirva a Cristo em terras distantes. Toda a nossa política constitucional deve ser fundada nisso - fora disso, ela acabará edificando liberdade para o nada, coisa que nos levará à apatria e à morte da nossa civilização.

4) Toda experiência parlamentar e jurídica decorrente dessa política de se servir a Cristo de modo a que o país se tomado como se fosse um lar leva a um estudo teórico e prático a respeito das fundações desse Estado, de modo a que estas instituições se aperfeiçoem na conformidade com o Todo que vem de Deus. É se vivendo a vida desse modo que chegaremos a uma Teoria do Estado fundada naquilo que nos natural e reto, capaz de resistir a toda sorte de sabedoria humana dissociada da divina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário