Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Novas notas sobre a ordem pessoal cristã

1) Quando todos conhecem a todos, então cada um conhece as demandas de cada um. Quando todos estão em conformidade com o Todo que vem de Deus, então haverá menos necessidade de coerção, de modo a se exigir os direitos devidos, junto a população.

2) Como cada pessoa tem seus dons, de modo a atender a comunidade, então essas pessoas vão atendendo seus clientes na medida de suas possibilidades. Há artesãos, agricultores, comerciantes, operários, artistas em geral. E há os que têm a vocação do mando, como os príncipes das cidades - e o chefe dos príncipes, que pode ser o Rei ou o Imperador.

3) Por subsidiariedade, aquilo que não pode ser feito pelo conjunto das famílias, no âmbito local, será de competência dos príncipes locais. E aquilo que não pode ser feito dentro do conjunto dos principados locais, isso será feito pelo Rei ou pelo Imperador.

4) A questão do CNPJ ou do CPF é uma questão de controle - sempre haverá entre nós gente rica em sabedoria dissociada da divina, de modo a transformar um reino Cristão livre e em uma república totalitária. Por isso, é importante que haja vigilância - o príncipe deve proteger seu povo e o povo deve evitar que um usurpador assuma o trono. 

5) O Estado deve estar conforme às necessidades da população. Se o povo é Cristão, menor a necessidade de coerção. Se o país é descristianizado, mais Estado, em aliança com a Santa Religião, será necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário