Pesquisar este blog

domingo, 3 de janeiro de 2016

Como vencer a baixeza do mundo moderno?

1) A partir do momento em que você compreende o baixo nível do mundo moderno, você estará imune às críticas vindas dele.

2) Desde que compreendi o baixíssimo nível destes apátridas - que se autodeclaram brasileiros, de maneira errada -, eu me libertei deste tipo de preocupação. Atualmente, eu fico rindo deste tipo de circunstância, como se estivesse vendo um bando de coitados resmungando. Pessoas que nasceram numa nação em que estão condenadas ao padecimento - isso é simplesmente ridículo! Elas vêem o mundo dessa forma e isso é incorreto. Afinal, estão persistindo no erro, conservando o que é conveniente e dissociado da verdade - eis a razão da minha luta contra isso.

3) Essa gente não passa de alma penada, de personalidades formadas nestes tempos caóticos. E isso explica as constantes idas e vindas arbitrárias no facebook.

4) Essa gente ignora o princípio da dignidade da pessoa humana, com base na Lei Eterna de Deus, a verdadeira constituição. Se há uma coisa que realmente odeio é ver uma pessoa me adicionar sem me dizer uma razão pela qual está me adicionando - do mesmo modo,  alguns vão embora do nada sem dizer por que estão fazendo isso. Simplesmente saem da minha vida da mesma forma como entraram.

5) Essa gente tem covardia intelectual - se estou dizendo algo errado, então que venham ao meu mural e me corrijam. Pois vou falar ad aeternum o que penso - e tento dizer as coisas do jeito mais conforme o Todo possível.

6) Se Deus me ajudar, irei retirar as pessoas que me escutam deste estado de espírito. E isso é o melhor serviço que posso fazer com base no Cristo Crucificado de Ourique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário