Pesquisar este blog

sábado, 2 de janeiro de 2016

Kant e a origem da pseudociência politica moderna

1) A expressão "direita e esquerda" está na Bíblia, coisa que nos é natural por sermos cristãos -  o que se criou, na verdade, foi uma nova língua artificial, de tal  modo a tirar o verdadeiro marco zero, fundado em Cristo Jesus, e botar um novo, fundado numa ingaia ciência que - ao invés de produzir conhecimento de modo a que cheguemos à verdade, àquilo que é conforme o Todo que vem de Deus - nos leva a um conhecimento que busca tão somente obter resultados práticos, fundados em sabedoria humana, dissociada da divina, com o propósito de dominar e destruir o que é certo e verdadeiro. Tudo isso é baseado na gnose.

2) A origem dessa falsa direita e dessa falsa esquerda está justamente no fato de que Kant proclamou que não existe verdade, mas aparências fenomenológicas de verdade, coisa que vem do discurso. Então a ciência política qualitativa, fundada na tradição européia e na modernidade, vira uma técnica de análise sistemática do discurso de modo a saber o que se está se tomando como se fosse coisa - e esse discurso, por sua vez, é eliminado e descartado, de modo a que se conserve o que é conveniente e baseado em sabedoria humana dissociado - tudo isso se dá através de estratégias e artimanhas dignas de que está a empreender uma guerra de modo a exercer a dominação mundial sobre a humanisdade. E é isso é um caminho pro marxismo - eis aí a falsidade da ciência política moderna, fora da tradição cristã.

3) O filósofo Mário Ferreira dos Santos falou que Kant não conhecia a teoria dos juízos virtuais - e o kantismo se tornou uma das correntes mais nocivas do pensamento humano, Assim como as filosofias da negação, fundadas em Nietzsche.

4) A teoria dos juízos virtuais é uma conseqüência decorrente de toda uma ordem viciada no pensamento kantista ou neokantista. Afinal, o conhecimento bom e sensato depende essencialmente da reação àquilo que não presta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário