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quarta-feira, 13 de abril de 2016

Notas sobre política pensada a partir do espelho

1) Uma imagem no espelho é uma imagem virtual e invertida da realidade. Se estivesse escrevendo num caderno e olhasse para minha imagem no espelho, eu estaria vendo a caneta no lado direito - na realidade, está no lado esquerdo, pois sou canhoto.

2) Nós estamos num mundo à imagem e semelhança dos revolucionários - como tudo foi criado à imagem e semelhança de tudo aquilo que decorre de sabedoria humana dissociada da divina, então quem é conforme o todo dessa ordem está a direita disso - e nós, que estamos à direita do Pai, em conforme o Todo que vem de Deus, estamos à esquerda dessa ordem revolucionária. Por isso faz jus rebelar-se de modo a restaurar a estrutura da realidade.

3) Quebrar o espelho não gerará sete anos de azar, mas a restauração da realidade perene - tal como no Antigo Testamento, o Egito teve sete anos de fartura, seguidos de sete anos de fome. E quem é conforme o Todo que vem de Deus dá valor ao amanhã, por isso poupa e estoca para gastar nesses tempos de 7 anos de fome.

4) Olhem para a realidade e vocês verão se a ordem é uma imagem real ou virtual acerca da realidade. E aí vocês poderão dizer a situação em que nos encontramos, de modo a conservar aquilo que decorre da dor de Cristo.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 13 de abril de 2016.

Todo conservador está com a serva do Senhor

1) Todo aquele que conserva a dor de Cristo segue necessariamente o princípio do ad Iesu per Mariam.

2) A presença da verdade em pessoa entre nós não seria possível se a virgem Maria não tivesse dito esta frase: "Eis aqui a serva do senhor - faça-se em mim segundo vossa palavra". Por esta via, quem conserva a dor de Cristo está necessariamente com a serva do Senhor, em conformidade com o Todo que vem de Deus.

3) Quem não estiver com a serva do Senhor por excelência não poderá estar em conformidade com o Todo que vem de Deus, muito menos conservar a dor de Cristo, fundada na verdade que se fez carne. Tratá-la como uma mulher qualquer é não ver que desta criatura veio o evangelizador por excelência, o Nosso Salvador. 

4) Quem estiver com a serva do Senhor aprenderá a amar e a rejeitar as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento. Cristo disse: eis a mãe. Se você quiser Cristo como irmão, você deve ter Nossa Senhora por Mãe e Deus por Pai. 

5) Negar tudo o que foi exposto aqui é conservar o que e conveniente e dissociado da verdade. Contra fatos não há argumentos.

A rede social é uma arma

1) Em um programa de TV, um professor de tiro dizia o seguinte: "estar armado é uma responsabilidade muito grande - é preciso estar preparado para isso".

2) Com a internet é a mesma coisa. A rede social é uma arma - é preciso estar muito bem preparado, antes de vir aqui e atuar. 

3) Este ambiente não é para inocentes - é para pessoas que em sua vida souberam dizer sim a Deus, de modo a servir a Cristo em terras distantes. 

4) Se você deseja a vida online, prepare sua vida para isso. Não adira a isso como se fosse uma moda, tal como foi apregoado, desde o advento desta tecnologia. Isso aqui é coisa séria. O que você fala deve ser servido de modo a nos levar à conformidade com o Todo que vem de Deus - se for servido com fins vãos, vazios, a pessoa acaba se condenando aos confins do inferno, por conta de sabedoria humana dissociada da divina.

Eurípedes estava errado

1) Há quem diga que o mais sábio dos homens segue o seu próprio destino, como se isso fosse uma bússola em si mesma.

2) Se o próprio destino for tomado como se fosse a sua própria verdade, então é uma vida voltada para o nada. Não será uma bússola, mas uma autêntica biruta de aeroporto.

3) Se o mais sábio dos homens é rico em sabedoria humana dissociada da divina, então comete o pecado da soberba sistematicamente, pois conserva o que é conveniente, ainda que isso esteja dissociado da verdade.

A busca pela conformidade com o Todo que vem de Deus começa pelo registro das impressões autênticas

1) Se literatura é o registro das impressões autênticas, então é preciso que se domine muito bem a linguagem e suas nuances, de modo a dizer as coisas na conformidade com o Todo que vem de Deus.

2.1) Exemplo disso é a palavra conservador. 

2.2) Se fizermos da língua portuguesa um verdadeiro prisma, a palavra leva a uma expressão: aquele que conserva a dor - no caso, a dor de Cristo, pois na cruz ele  pagou pelos nossos pecados.

2.3) Se conservador é quem conserva a dor de Cristo, o outro termo, conservantista, deriva desta fórmula: coserva + nte + ista, onde "nte" indica aquele que faz algo e "ista" indica alguém que professa uma fé.

2.4) Há dois tipos de conservantistas: o sensato e o insensato. 

2.4.1) O sensato conserva o que é conveniente, pois isso leva ao caminho de Cristo, tal como São Paulo nos ensinou - e é de tanto acumular impressões autênticas, fundadas na sensatez, que aprende a conservar a dor de Cristo, pois sabe que Ele é a verdade em pessoa

2.4.2) O insensato conserva o que é conveniente e dissociado da verdade. É um herege, um réprobo. Ele sabe o que faz, por isso é capaz de corromper a linguagem de modo a que o falso pareça verdadeiro. Exemplo disso é a expressão "liberal-conservador" - o conservantista, o revolucionário, busca liberdade fora da liberdade em Cristo - por isso é libertário. Logo, o libertário-conservantista se mascarará de liberal-conservador, de modo a que mentira seja dita como se fosse verdade. Como a maioria das pessoas não têm o real interessado pelo domínio da linguagem, acabam sendo enganados por esse tipo de gente mal-intencionada.

3) É só a partir do momento em que você acumula impressões autênticas, fundadas na conformidade com o Todo que vem de Deus, que você começa a escrever de modo a edificar o imaginário das pessoas, de modo a que elas aprendam resistir às falácias e às heresias, base para todo relativismo moral. Eis a contra-cultura, por excelência, pois vai contra a cultura revolucionária, que no nosso tempo acabou por se tornar dominante.

Notas sobre a importância da cultura de doação

1) Quando uma pessoa é chamada a fazer uma vocação, ela dedica toda a sua vida a fazer uma atividade organizada, voltada para todos aqueles que amam e rejeitam as mesmas coisas, tendo por Cristo fundamento - e esse trabalho, voltado para essas pessoas, tem caráter salvífico, pois reforça a fé dessas pessoas de modo a que isso não seja relativizado pela heresia, além de converter quem não teve a oportunidade de conhecer a fé verdadeira. Enfim, trata-se de empreendimento fundado na conformidade com o Todo que vem de Deus - uma forma de evangelização.

2) O apostolado deve ser mantido por doações, de modo a que essa boa árvore continue dando bons frutos. A cultura de doação deve ser incentivada tal como se incentiva a agricultura, a jardinagem - se a doação é uma semente, uma muda de planta, então do dinheiro doado, investido nesta nobre atividade, nascerá uma nova árvore, por força da plantação e do cuidado que se dispensa, de modo a que ela cresça vigorosa e produtiva. 

3) Se Cristo nos disse que conheceremos a árvore através dos frutos, então nós também seremos capazes de conhecer o caráter dos doadores não só pelo ato de doar, o que mantém esse apostolado funcionando, como também pelo quanto esses participam no desenvolvimento dessa obra, ao divulgá-la a todos aqueles que amam e rejeitam as mesmas coisas, tendo por Cristo fundamento.

O conservadorismo decorre da transcendência

1) Quem alega que conservadorismo não decorre do religioso está a alegar necessariamente que aquilo que for conveniente deve ser conservado, ainda que dissociado da verdade. 

2) Quem prega a imanência necessariamente prega o conservantismo, em sua forma mais qualificada: a forma revolucionária. Pois caberá ao Estado, à sabedoria humana dissociada da divina, definir o que é conveniente ou não - e se as leis do Estado não estiverem em conformidade com o Todo que vem de Deus, o que haverá é perversão da Lei Eterna e da ordem natural das coisas.

3) O conservantismo parte do pressuposto de que cada um tem a sua verdade. Mas o fato é que a verdade não precisa ser minha ou sua para que seja nossa: quem a proclamou morreu por todos nós e com seu sangue remiu os pecados de nossa ignorância, por não estarmos em conformidade com aquilo que Deus estabeleceu para nós, por conta do pecado original. Pois quem a proclamou não tinha pecado nenhum - e Ele é a causa de toda a santidade. Essa pessoa é Cristo.

4) Enfim, quem faz tal alegação, conforme descrevi no item 1, está a praticar estelionato intelectual. A palavra de tal pessoa não merece ser ouvida. Não se deve debater com esse tipo de pessoa; na verdade, deve-se mandá-la para aquele lugar: o inferno.