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quarta-feira, 17 de setembro de 2014

O bem comum segundo o nacionismo

1) Cristo disse: "amai o próximo como a ti mesmo"

2) Quem toma o país como um lar certamente se preocupa com todos os problemas que decorrem do fato de se morar no país.

3) Se o seu semelhante também tem a mesma preocupação, então ele é compatriota, pois é seu amigo por amar e rejeitar as mesmas tendo por Cristo fundamento e por tomar o país como um lar com base na pátria do céu.

4) Quando se tem vários semelhantes que nem você pensando a mesma coisa sistematicamente, então temos a noção de bem comum. E a noção de bem comum nasce do fundamento de se tomar o país como um lar com base na pátria do céu.

5) Nenhum político deve declarar que se preocupa com o bem comum sem antes realmente se preocupar com os valores de Cristo. Quando se preocupa com os valores de Cristo, então haverá aliança entre o altar e o trono, de modo a que o país seja tomado como um lar, com base na pátria do céu.

6) Quando o Estado é organizado de modo a ficar de costas para os fundamentos no ligam aos ensinamentos de Cristo, que nos religam ao fato de que somos criaturas feitas à imagem e semelhança de Deus, então esta ordem é inservível e deve ser derrubada e abolida.

A nacionidade leva distribuição do senso de autoridade

1) Quem toma o país como um lar certamente se preocupa com todos os problemas que decorrem do fato de se morar no país.

2) Quem faz nesta terra domicílio definitivo, por conta de se tomar o país como um lar, deve assumir a responsabilidade, com base na pátria do céu, de servir ordem, de modo a que possa ser bem servido, com todo o respeito de que faz us, por ser um ser humano, uma criatura amada por Deus. 

3) O fundamento da verdadeira autoridade é o de dizer sim a Cristo com base nos deveres naturais de se tomar o país com um lar.

4) Se você toma o seu país como um lar, você é responsável pela pátria, com base na pátria do céu. Se você diz sim a Cristo com base nesse dever, você é autoridade, pois o seu sim te obriga a servir.

5) Enfim, o senso de se tomar o país como um lar distribui o senso de autoridade a toda a população que vive num lugar, com base na pátria do céu. E esse senso faz toda a diferença. Eis os verdadeiros fundamentos da democracia cristã.

O hedonismo pagão leva à apatria

1) Se hedonismo é a busca sistemática da felicidade com base nas coisas deste mundo, sem se pensar no que acontecerá amanhã, então ele será indiferente às coisas que decorrem do Reino dos Céus, pois ele não é deste mundo.

2) Se o hedonista busca a felicidade com base nas coisas deste mundo, então o populismo é a porta larga ideal, de modo a se inviabilizar o trabalho sério e honesto em detrimento da satisfação fisiológica dos interesses da maioria incapaz, as massas.

3) Quem busca o caminho fácil, a porta larga, busca o inferno. E quem busca o inferno busca a apatria.

4) Por isso, devemos fugir do mundo melhor - devemos carregar a cruz e seguir Jesus.

Dar à imprensa sensacionalista ares de infalibilidade leva à apatria sistemática


1) É importante que se saiba o seguinte: não se deve tomar por compatriota quem é apátrida. 

2) Se a pessoa não contribui para que a Igreja, a esposa de Cristo, não exerça bem suas funções na terra, então ele é apátrida na pátria do céu. 

3) Se ele é apátrida na pátria do céu, então ele é apátrida no Brasil também, pois antes de sermos brasileiros somos cidadãos da pátria do céu. 

4) O apátridanão toma o país como lar, mas como religião. 

5) Um dos indícios de apatria é dar infalibilidade ao que se vincula na imprensa sensacionalista.

A indiferença é a causa da apatria

Um amigo meu me comentou isto:

1) Há muito tempo o número de brasileiros dispostos a pagar por um pouco de verdade caiu. O primeiro indício disso é a queda na assiduidade das doações para a Igreja. 

2) Alguém que não está disposto a bancar o rateio dos custos da manutenção da própria Igreja não está disposto a ver mais verdade alguma, desejando apenas gastar seu dinheiro em informações que lhe sejam aprazíveis de forma imediata (como números maquiados, pelo governo, da economia).

Eu respondo:

1) Se a pessoa não está mais disposta a contribuir para manter a Igreja funcionando, então ela é igualmente incapaz de tomar o país como se fosse um lar. Isso porque ela deu tanta relevância ao fato de se tomar o país como se fosse religião que acabou se afastando não só da pátria do céu como também dos fundamentos lógicos pelos quais este país foi fundado. Enfim, é um apátrida. E a busca sistemática do hedonismo leva à indiferença, causa da apatria.

2) Esses que deixaram e deixam de contribuir para a Igreja são todos apátridas (pois é dever de quem está conforme o todo de Cristo pagar o dízimo). Pois não é possível ser brasileiro sem primeiro dar ouvidos à pátria do céu, que é a causa de toda a verdade.

Sobre o potencial do crowdfunding no jornalismo


1) O melhor serviço de jornalismo que pode haver é o jornalismo servido com credibilidade.

2) Uma das causas do sensacionalismo na imprensa está no fato de que os meios de difusão da informação estão concentrados em poucas mãos, a ponto de haver um oligopólio, causa dos trustes, que visam à eliminação da concorrência. Através desses sistemas combinados, a difusão da informação é controlada de modo a beneficiar os anunciantes, que sustentam a atividade jornalística. E se o governo é o principal cliente, então a grande corporação midiática se torna cúmplice dos crimes políticos que dão causa ao comunismo e ao totalitarismo.

3) Se os meios de informação a serviço da população estão em poucas mãos, a tendência é que muitas informações relevantes passem a ser sonegadas, dando causa a que mentira seja dita de modo a se semear uma verdade fora da conformidade com o todo que vem de Deus. É por se semear isso sistematicamente que a grande mídia torna-se um órgão a serviço do Estado totalitário. 

4) Da concentração de bens em poucas mãos, da concentração dos poderes de usar, gozar e dispor em poucas mãos, nasce o abuso, o absolutismo sistemático, que não só dá causa à perversão da lei dos homens, como também leva à promoção de toda a sorte de relativismo moral que dá causa a que a lei natural seja convenientemente esquecida.

5) Talvez a melhor forma para se fazer frente a isso seja mesmo o crowdfunding.

6) Se os meios jornalísticos dependem muito da publicidade, então seria mais sensato que o jornalismo sério fosse mantido através do mecenato público, promovido pelo sistema de crowdfunding. Assim o jornalismo sério seria uma opção honesta e válida de vida, sem ficar a mercê dos interesses escusos dos anunciantes, que matam a verdade.

7) Se me comprometo a servir à comunidade difundindo informações que são boas e necessárias, de modo a se estar na conformidade com o todo de Deus, então o crowdfunding é uma forma sistemática de seguir o conselho de Cristo: "dê ao seu irmão o que ele pede". E isso é distributivismo.

7.1) Se eu recebo várias contribuições sistemáticas 5 reais, posso montar um caderno só sobre futebol

7.2) Se eu recebo várias contribuições sistemáticas de 10 reais, posso montar um caderno só sobre notícias do Vasco.

7.3) Se recebo várias contribuições sistemáticas de 50 reais, posso montar um caderno só sobre infromações concernentes ao foro de São Paulo.

8) Além de não ficar de rabo preso com o governo, que é quem sustenta as grandes corporações de imprensa, o jornalismo pode se manter independente e prosperar fundado nisso. 

9) Além disso, há uma grande verdade que não pode ser negada: a publicidade, que apela para a emoção e para os anseios das massas irracionais, substitui o argumento, que visa ganhar o coração e a mente dos indivíduos, dado que este serviço é um tipo de evangelização. E se a publicidade substitui a dissertação, então ele promove desserviço à verdade - e é esta por sinal a causa do mau jornalismo. 

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Sobre a importância de se cultivar uma certa ignorância, de maneira conveniente e sensata em relação a determinados assuntos

1) Para se melhor saber, é preciso aprender a cultivar uma certa ignorância.

2) Sobre coisas por si mesmas fora da conformidade com o todo que vem de Deus - como as fofocas, as intrigas, as maledicências -, nem ouse se informar, pois isso te afasta da amizade com Deus.

3) Só é válido se informar dos assuntos negros se você for realmente um combatente. Pois o combatente é que nem omo: leva tudo em consideração de modo a lavar mais branco, até atingir a pureza de Cristo.

4) Se você não é combatente, mas faz coisas que possam dar causa a um combate melhor, então é melhor focar os assuntos que são da sua competência. O mundo que vive a vida em conformidade com o Todo que vem de Deus precisa de bons scientistas que sintam as coisas de modo a passar a mensagem de que Cristo é o caminho, a verdade e a vida. E a sciência é o melhor caminho para isso - pois a verdadeira fé emerge da boa razão, que se funda no Divino Pai Eterno.

5) Se você aprende a cultivar, até um certo limite, a ignorância, de modo a estar em conformidade com o todo de Deus, então você aprende a ser humilde - você aprende a estudar edificando a si mesmo e aos outros.

6) O mundo de hoje nega a ignorância, ao negar que o mal existe. E ao negar a ignorância, o mundo ao mesmo tempo a semeia de modo ilimitado, de modo a nos afastarmos da conformidade santificante. E o mundo faz isso de modo dialético, conservando o que é conveniente e dissociado da verdade.

7) Enfim, ao acobertar as ações do demônio, o demônio está sendo promovido, seja por conta do exagero, seja por conta do resguardo diabólico, que se baseia no fato de que cada um tem a sua verdade. E isso precisa ser combatido.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 16 de setembro de 2014.