Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Sobre a importância de se cultivar uma certa ignorância, de maneira conveniente e sensata em relação a determinados assuntos

1) Para se melhor saber, é preciso aprender a cultivar uma certa ignorância.

2) Sobre coisas por si mesmas fora da conformidade com o todo que vem de Deus - como as fofocas, as intrigas, as maledicências -, nem ouse se informar, pois isso te afasta da amizade com Deus.

3) Só é válido se informar dos assuntos negros se você for realmente um combatente. Pois o combatente é que nem omo: leva tudo em consideração de modo a lavar mais branco, até atingir a pureza de Cristo.

4) Se você não é combatente, mas faz coisas que possam dar causa a um combate melhor, então é melhor focar os assuntos que são da sua competência. O mundo que vive a vida em conformidade com o Todo que vem de Deus precisa de bons scientistas que sintam as coisas de modo a passar a mensagem de que Cristo é o caminho, a verdade e a vida. E a sciência é o melhor caminho para isso - pois a verdadeira fé emerge da boa razão, que se funda no Divino Pai Eterno.

5) Se você aprende a cultivar, até um certo limite, a ignorância, de modo a estar em conformidade com o todo de Deus, então você aprende a ser humilde - você aprende a estudar edificando a si mesmo e aos outros.

6) O mundo de hoje nega a ignorância, ao negar que o mal existe. E ao negar a ignorância, o mundo ao mesmo tempo a semeia de modo ilimitado, de modo a nos afastarmos da conformidade santificante. E o mundo faz isso de modo dialético, conservando o que é conveniente e dissociado da verdade.

7) Enfim, ao acobertar as ações do demônio, o demônio está sendo promovido, seja por conta do exagero, seja por conta do resguardo diabólico, que se baseia no fato de que cada um tem a sua verdade. E isso precisa ser combatido.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 16 de setembro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário