Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

A mentalidade revolucionária nasce da abstração abusiva

1) Se abstração é extrair e captar a essência das coisas, de modo a se chegar à verdade, então uma abstração abusiva, fora da conformidade com o todo de Deus, extrai a verdade tal qual uma bomba de sucção a vácuo, tornando o ambiente estéril e vazio.

2) Toda abstração abusiva leva à traição, à fuga sistemática da conformidade com o todo de Deus. 

3) A mentalidade revolucionária é uma tradição que decorre da traição sistemática, pois se dá na passagem constante de pessoas comprometidas com essa traição ao longo tempo. E cada lugar do planeta é suscetível a esse tipo de inferno. 

3) Os que estão na conformidade com o todo dessa traição sempre converterão signos culturais de modo a corromper aquilo que se criou para inspirar a grandeza de Deus em nós. Esse processo de converter o bom em mau e o mau em bom é um processo de tradução cultural, que é inspirado no processo de traição a Deus. Isso é a marca extrema do pecado original que afetou a todos os homens.

4) É por essas razões que devemos estar em eterna vigilância, de modo a que esse mal sorrateiro não destrua o que é bom e belo. Pois é o bom e belo, que é conforme o todo que decorre de Deus, que nos inspira a servir aos nossos irmãos da melhor maneira que puder, em Cristo. E a melhor maneira de servir a eles é denunciando o que é ruim e inspirar os outros a combatê-lo, através do exemplo.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 04 de setembro de 2014 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário