Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Sobre a necessidade de se lembrar de Ourique em tempos de grande perigo


Há gente sensata que está aprendendo o que falo. E já fizeram esta pergunta:

"Amigo José, eu descobri que Ourique foi uma batalha - ela foi uma batalha contra os mouros. Por quê é tão importante hoje em dia se lembrar disso?"

Eu respondo:

1) Além de ser uma batalha contra os mouros, Cristo apareceu para el Rei D. Afonso Henriques fazendo-o rei de Portugal, se Portugal souber honrar o signo da Santa Cruz e servir a Ele em terras distantes. E sob a força desta cruz e dos escudos dos 5 reis mouros derrotados em combate, então todas as vitórias de Portugal terão fundamento em Cristo. Enfim, a aliança do altar com o trono é da essência da nossa cultura - logo, o republicanismo é um elemento estranho, alienígena e dinamitador de consciências, que precisa ser extirpado.

2) E nestes tempos em que vivemos a ameaça do ISIS e a terceira guerra mundial, é extremamente importante combater a cultura de quinhentismo aqui e fazer todo o povo lembrar-se da causa pela qual Portugal se lançou aos mares e que deu origem a nossa nação: Cristo, desde Ourique. Sem essa lembrança permanente, ficaremos sob o jugo permanente da lei da sharia - e a ela não seremos capazes de resistir, se não houver Cristo em nossos corações.

3) Para se entender o processo de se tomar o país como um lar, de modo a se construir um legado civilizatório que dure séculos e séculos, o fundamento deve ser em Cristo e por Cristo. E o caso de Portugal é emblemático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário