Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Sobre a necessidade de um novo jeito de se estudar e de se ensinar o direito

1) É muito importante que se faça uma nova maneira de estudar direito.

2) Se você tem formação jurídica e toma o seu país como um lar, você precisa ensinar aos seus irmãos de modo a que aprendam a tomar o seu país como um lar. Isso é um tipo de evangelização.

3) A melhor maneira de fazer isso é estudar a lei de modo a estabelecer estratégias jurídicas que possam levar a boa e segura aquisição, conservação e alienação dos bens da vida e de que modo esses bens devem ser usados usados, gozados e dispostos para que possam servir aos semelhantes, de modo a que coisas boas, conforme o todo de Cristo, possam ser edificadas. O maior exemplo disso está no fato de se adquirir bens imóveis e de que modo esses bens podem bem servir a você, a sua família e aos seus irmãos, na constância de Cristo.

4) Uma boa análise praxeológica sobre a destinação correta e conforme o todo dos bens deve ser feita, de modo a que se edifique a sensação de que o país deve ser tomado como um lar, em Cristo, e não como se fosse religião imanente de Estado totalitário, em que tudo está nele e nada fora dele.

5) Os juristas são estatólatras, são indiferentes à noção de nacionidade e só se preocupam com regras fundadas em sabedoria humana dissociada da divina. Os nacionistas são mais que juristas que estudam a lei - eles se preocupam em como manejar essas regras de modo a tomar o país como um lar, sem perverter ou trair aquilo que é conforme o todo que vem de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário