Pesquisar este blog

sábado, 20 de setembro de 2014

Para se tomar o país como um lar, é preciso redefinir o seu círculo social e a sua vida, de mdo a ficar em formidade com o todo de Deus


1) Quando se adquire alta cultura e aprende a tomar o país como um lar, você tende a redefinir o Brasil, com base naquilo que Cristo nos mandou fazer em Ourique: devemos servir a Ele, ainda que em terras distantes.

2) À media que você vai conhecendo pessoas que amam e rejeitam as mesmas coisas que você, tendo por fundamento Cristo, você reduz drasticamente seu círculo social, de modo a eliminar os apátridas e integrar os que compreendem a real dimensão de ser brasileiro. O círculo se reduz hoje, de modo a crescer de maneira sustentada em Cristo amanhã - e essas coisas estão no tempo de Deus

3) É uma tática de terra arrasada - em muitos casos, a vida em clausura torna-se a única vida livre que você realmente tem. Mas você não está isolado: tendo Deus e pessoas dispersas pelo país que amam e rejeitam as mesmas coisas, você está seguro no seu computador, escrevendo.

4) O dia que você tiver a oportunidade de morar sozinho, longe de todos aqueles de teu sangue que não comungam daquilo que é precioso e caro, faça isso. Quem não é conforme o todo de Cristo já aboliu a família de seu coração há muito tempo.

5) Sirva a Ele e uma história familiar de nobreza começará a ser escrita a partir de você. Casando com gente de igual mentalidade, uma estirpe começa a ser formada. Casamentos sucessivos assim moldam o caráter de todo um povo que virá depois de você.

6) Toda nação nasce a partir da grandeza de um, cujo exemplo se distribui a vários ao longo das gerações. Por isso que nacionidade e monarquia são sinônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário