Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Sobre a necessidade de se estudar a lógica paraconsistente

1) O verbo divino se manifesta de várias maneiras, de modo a edificar as coisas, conforme a vontade do pai. Ela se manifesta através de fatos, palavras e coisas.

2) A verdade que ordena as coisas, de modo a que fiquem em conformidade com o todo de Deus, exige uma atualização constante do nosso modo de descrever a realidade. Precisamos aperfeiçoar a teleologia e a lógica, de modo a entender a verdade que se dá em Cristo

3) Como a verdade de Cristo vai além das formas consistentes, ela vai além da consistência fundada nas formas conhecidas. E para se conservar a dor daquele que morreu por todos na Cruz, é preciso buscar formas lógicas, de organização e estruturação do pensamento, que se adeqüem a essa necessidade de se servir à palavra de Deus, de modo a que as pessoas permaneçam na conformidade com o todo, do modo mais claramente possível.

4) É extremamente necessário que se faça o estudo permanente da lógica paraconsistente, de modo a que se tenha o entendimento correto das nuances pelas quais a verdade de Cristo se irradia e edifica coisas conforme a vontade do Pai. Sem isso, tomaremos a bíblia como crença de livro e faremos uso inadequado da Santa Tradição, a nos afastarmos da conformidade com o todo de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário