Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Todo método geométrico fundado em sabedoria humana e dissociada da divina não resite ao teste do tempo, por não estar sustentado na verdade

1) Tanto o marxismo quanto o movimento libertário-conservantista usam método geométrico - uma única causa para explicar tudo. Como tudo isso se funda em sabedoria humana dissociada da divina, essas doutrinas se desgastam, pois não se sustentam na verdade, uma vez que não podemos ver Cristo nessas doutrinas.

2) O único método geométrico confiável é aquele que decorre da conformidade com o Todo que vem de Deus. Como Cristo é o a caminho, a verdade e vida, então todos caminhos que levam a percorrer a estrada de Cristo não são só dignos de serem conservados, por serem convenientes e sensatos, mas também porque podemos ver a via crucis, o caminho pelo qual aprendemos a conservar a dor de Cristo, fonte essa da verdadeira liberdade. 

3) Como essa liberdade é magnificente e foi proclamada publicamente, então esse é o verdadeiro liberalismo - e ele é alimentado pela eucaristia e pelo senso de se conservar a dor de Cristo, a ponto de se tornar ordem pública. E este é o fundamento do conservadorismo, pois a Igreja militante se inspira na triunfante, a tal ponto de o Estado estar comprometido com os valores da Igreja, pois a Lei Natural é a fonte da justiça e está acima de toda lei positiva, por ser humana e marcada com o selo do pecado original.

Nenhum comentário:

Postar um comentário