Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Das razões pelas quais eu votaria em Andrzej Duda

1) D. Pedro II recebeu muitos votos nos EUA, por conta de seu prestígio como Imperador do Brasil, como pai da pátria de sua terra, coisa que nenhum presidente de República tomada como se fosse religião representa.

2) Se eu pudesse votar em quem quisesse, como naquela época, eu votaria no Duda, atual presidente da Polônia.

3.1) Se tomar por fato o que conheço do meu padrinho, poloneses tomariam este país como se fosse um lar melhor do que muitos destes apátridas que nasceram nesta terra.

3.2) A Constituição de 1988 diz que quem nasceu com vida nesta terra, ainda que de pais estrangeiros, é brasileiro - mas o nascer biológico não prepara ninguém para a vida espiritual, para tomar o Brasil como se fosse um lar em Cristo. Somente aqueles poucos que aprendem como este país foi fundado é que aprendem a servir a Cristo nestas terras distantes; mesmo não sendo daqui nativos, esses dizem que sim à essa missão são dignos de serem chamados de filhos do Brasil, pois todo homem morre, mas nem todo homem vive de maneira honrada - por isso que há muitos abortos da natureza por aqui, principalmente vindos da famigerada caserna.

3.3) Por isso que meu padrinho, por conta de seu serviço prestado como sacerdote, é mais brasileiro que muitos milhões de nativos apátridas, que tomam o país como se fosse religião de Estado da República.

4) Por conta dessa lógica, eu votaria em Duda porque vejo o Crucificado de Ourique nele. Eu aceito ter um presidente católico se portando como se católico fosse, pois esse, em tese, saberia honrar o legado da Terra de Santa Cruz. É por essa razão que digo: melhor ele do que o bezerro de ouro do momento chamado Bolsonaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário