Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Notas sobre a necessidade de uma reforma no ensino médico

1) O médico é essencialmente um amante da vida. Como a vida é um dos maiores mistérios da Criação divina, então ele a estudará em todas as suas dimensões: anatomia, fisiologia, nutrição, reprodução etc.

2) Antes de chegar à primazia da Criação, que é o homem. ele precisará estudar a anatomia e fisiologia de animais inferiores. Por isso, a medicina veterinária é o primeiro grau dessa medicina - para isso, ele começará o estudo desse mistério dissecando o maior número de animais que puder, começando por cães e gatos.

3) Depois de bem versado na veterinária, ele poderá estudar o ser humano, a primazia da Criação: ao fazer isso, poderá estudar a anatomia do Homem, da Mulher, a psicologia e a fisiologia de cada gênero, as personalidades e outras coisas.

4) A medicina humana é o segundo grau da medicina. Tal como uma catedral, a medicina deve ser estudada em graus e cada grau aponta para um andar mais elevado, até chegar ao Céu. Se o homem é a primazia da criação, então os seres inferiores te preparam para você estudar o homem.

5) Esse amor demasiado pelos bichos pode ser convertido em verdadeiro amor pelos homens, enquanto primazia da Criação, se a veterinária for posta como medicina de primeiro grau, preparatória para a medicina humana. Enfim, chegou a hora de uma reforma no ensino médico de modo a que se restaure esse entendimento quanto ao que é a vida, dentro daquilo como Deus mesmo a criou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário