Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de junho de 2016

A rede social favorece a divisão do trabalho intelectual

1) O professor Olavo de Carvalho fala que o estudo da mentalidade revolucionária pede ao menos 8 anos de leitura dos "clássicos do comunismo". Se não houvesse rede social, eu teria que fazer todo esse trabalho sozinho, o que demanda tempo.

2) O lado bom de haver essa rede é que conheço pessoas que estão seguindo a lição do professor à risca. Como isso poupa-me do trabalho de fazê-lo, então tudo o que faço é fazer reflexões que aprofundam ainda mais as leituras primárias. E não é à toa que tenho uma grande quantidade de artigos escritos - alguém fez o trabalho de ler por mim e eu me vali do que foi escrito antes de modo a introduzir informações e comentários pertinentes.

3) Posso fazer isso sem errar porque confio nos meus contatos. Se não houvesse isso, não seria capaz de fazer o que faço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário