Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Capitalização moral é como edificar uma fortaleza espiritual

1) Dizem que capitalização se funda neste seguinte dizer: pegue todas as pedras de tropeço que estão no meio do caminho e faça delas um castelo, pois a pedra-mãe de todas as pedras, que foi refeitada, se tornou a pedra angular.

2) Embora o termo "construção" soe esquerdista, ele não soa tão estranho quando se trata de capitalização moral, cujo fundamento se dá na conformidade com o Todo que vem de Deus.

3) O dom da fortaleza só pode trabalhado através do empreendimento voltado para a verdade. Quem se faz de instrumento da verdade resiste a toda sorte de intempéries e calmarias - e encontrará um porto seguro, quando chegar ao seu destino. Afinal, navegar é preciso - e viver voltado para o nada não é preciso, pois verdade conhecida é verdade que deve ser obedecida, porque isso é preciso, necessário.

4) Uma pessoa forte é necessariamente uma fortaleza espiritual. Tal qual o ferro, esta pessoa foi forjada e martelada até chegar ao formato desejado - passou por grandes tormentos e tribulações - e só se tornou forte porque soube carregar sua cruz. É isso que nos separa nos homens de papelão, os apátridas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário