Pesquisar este blog

domingo, 5 de junho de 2016

Mais explicações sobre o uno, o nulo e o múltiplo

1) Quando Cristo foi crucificado, o uno deu origem ao múltiplo. Múltiplas são as causas que levam à santidade, à conformidade com o Todo que vem de Deus. E o caminho de quem conserva a dor de Cristo é fazer do uno múltiplo - se Cristo é a verdade, a liberdade, então essa graciosidade se distribui, pois Ele veio para que todos tenham vida - e vida em abundância.

2) Quem conserva o que é conveniente e sensato só conhece apenas um dos múltiplos caminhos que levam a Cristo - e quando aprende a conservar a dor de Cristo, ele aprende a fazer do uno múltiplo, pois todos os caminhos do Cristo levam à Roma - é de Roma que a verdade se distribui para o mundo.

3) Quem conserva o que conveniente e dissociado da verdade edifica um não em nome do sim. Troca Deus pela figura do homem - e o panteão de todos os homens tomados como se fossem deuses está no Estado. Se tudo está no Estado, e nada pode estar fora dele, o que é conveniente e dissociado da verdade é distribuído e relativiza tudo, o que prepara o caminho para o totalitarismo. Como isso é fora da Lei Natural, tudo isso é nulo - e acaba fazendo todos se tornarem apátridas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário