Pesquisar este blog

sábado, 4 de junho de 2016

A vida virtual pede uma educação real para ser exercida com responsabilidade

1) Eu costumo dizer aos meus pares que a pessoa só pode ir para a rede social depois de muitos anos estudando no ambiente real, tal como aconteceu comigo. Nas nossas circunstâncias atuais, o homeschooling é o caminho perfeito para isso - se a liberdade é prerrogativa, então a pessoa deve ser capaz de ser gente neste tipo de ambiente também, pois a rede social não é muito diferente do ambiente real - a diferença é que você o faz por escrito e não falando.

2) Se a pessoa não for plenamente capaz disso, de dizer sim a esse chamado, terminará como muitos que vejo aqui online: falando a primeira coisa que vem à cabeça, sem ser capaz de separar a verdade do erro. E falta de empatia para com a verdade é não enxergar Cristo como sendo a verdade em pessoa - e isso não é bom.

3) Muito do comportamento do brasileiro se deve à aversão ao saber - e essa aversão é incapacitante não só para a vida civil como também para a vida fundada no fato de se tomar o país como se fosse um lar em Cristo. E isso é que explica o fato de muitos serem apátridas, apesar de nascidos nesta terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário