Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Notas sobre o exercício arbitrário das próprias razões, nas nossas circunstâncias atuais

1) Você pode me falar que justiça feita com as próprias mãos é exercício arbitrário das próprias razões, o que é crime previsto no Código Penal. Neste ponto, você está correto - o único porém é que isso pede uma justiça que funcione, ou seja, que veja a verdade nas relações humanas e diga o direito contido nessa verdade, pois não podemos imitar Pilatos quando condenou Jesus por um crime que não cometeu, já que Ele é a verdade em pessoa.

2.1) Olhe para a realidade: o que temos não é justiça, pois a Aliança do Altar com o Trono foi rompida há 128 anos.

2.2) O que temos é definitividade da sentença. E definitividade pressupõe o esgotamento de todos os recursos previstos na Constituição ou nos Códigos de Processo Civil ou Penal. Isso não tem nada a ver com verdade, dado que muitos são kelsenianos: pensam que a justiça é uma ilusão.

2.3.1) Se gente desse naipe domina as faculdades, então a justiça vai ser essa putaria que nós vemos.

2.3.2) Se o Direito está de costas para justiça, melhor lutar pela justiça - e isso faz do exercício arbitrário das próprias razões uma via de exceção, já que você está lutando pelo poder de modo a restaurar o lugar de Deus, que foi injustamente perdido.

2.3.3) Se morasse sozinho e fosse jovem, eu me armaria e iria aprender a atirar. O dia em que souber atirar, eu iria ser um bom atirador, um atirador de elite. O dia que eu for atirador de elite, eu vou querer meter uma bala na cabeça do Lula, da Dilma, do Renan e dos ministros do STF e de toda essa corja de alto escalão que nos ferra todos os dias.

2.3.4) Numa guerra, uma ação individual pode fazer muita coisa. E o atirador de elite, sozinho, é capaz de exterminar um exército inteiro.

2.3.5) Todo esquema de segurança tem falhas. Se eu detectar falhas, é só saber explorar e eliminar o alvo. Cada filho da puta tem uma personalidade e tem um papel específico - se determinado FDP for tirado de cena, quem vai preencher esse espaço? O sucessor será tão efetivo quanto o Renan na arte de roubar? É uma network - um ponto eliminado afetará todo o sistema, pois nem sempre há uma peça de reposição para aquela que se perdeu, pois cada ser humano é único.

2.3.6) Enfim, se eles tocam o terror no poder, então precisamos agir contra esse terrorismo. Nada sei de guerrilha, muito menos de táticas militares. Mas se tivesse meus 20 e poucos anos, e tivesse bom preparo físico, eu iria investir meu tempo aprendendo a ser um bom atirador de elite e um bom caçador, de modo a fazer essa caçada humana boa e necessária. Para cada urso que mataria no Alasca é um Lula morto - para cada esquilo morto, é uma Dilma morta. Matar esses demônios não é como matar um inocente - libertar o país das garras de Satanás é algo que vale à pena; o tempo é de exceção - logo, uma oportunidade para se servir a Cristo em terras distantes, com base nas atuais circunstâncias.

2.3.7) Era isso que faria, se não tivesse o dom da escrita e não tivesse as circunstâncias de vida que tenho.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 1º de junho de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário