Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de junho de 2017

Notas de Diário - 6 de junho de 2017

1) Uma coisa é certa: namorar alguém que fala a primeira asneira que vem à cabeça, sem estudar com cuidado as coisas em toda a sua extensão e profundidade, é caminho certo para o divórcio.

2) Isso revela má consciência. E essa má consciência é capaz de votar em gente do PSOL, pensando que eles são gente de bem, quando, na verdade, são a linha auxiliar do PT.

3) Mais grave do que isso é ela se declarar católica e não perceber, como idiota útil, que está excomungada. É certo que Cecília Garcia Botafogo - minha ex-namorada, a primeira namorada que tive - irá para o inferno, se ela não se emendar.

4.1) Sei que deveria rezar por ela - com este tipo de má consciência, igual a do Lula, eu fico com a vontade arrefecida. Não tenho nada a ganhar, pois não vejo esforço genuíno de emenda.

4.2) Quando a pessoa não preza o saber e nem gosta de estudar, é sinal de que a pessoa não terá meu apoio, pois não ama a verdade de todo o coração, uma vez que nela podemos amar e rejeitar as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento.

5.1) Por incrível que pareça, eu consigo resultados melhores com mulheres protestantes do que com mulheres de minha própria fé.

5.2) Se eu der um jeito de expandir o horizonte de uma mulher protestante, de modo a se libertar do grilhão da sola scriptura, eu certamente terei uma esposa melhor do que muitas mulheres que se dizem católicas, nominalmente falando, que nunca tiveram na família um berço católico e que estão expostas a toda sorte de cultura de liberdade voltada para o nada que temos nas escolas, até mesmo naquelas que deveriam prezar pelo ensino católico tradicional. A tarefa de rezar todos os dias por nossa união será uma tarefa fácil - e minha união com ela será forte e duradoura.

6) Outro dia conheci uma pessoa da minha área: Susana Moita, que é cientista política e internacionalista. Ela sonha em ser diplomata, sonho que já tive um dia. Fiquei dias tendo excelentes conversas com ela e acabei gostando dela.

7) Ela é protestante e está presa na sola scriptura. A pessoa com a qual ela se casou divorciou-se por conta do fato de gostar de estudar. Por conta de seu protestantismo, ela acha que o sonho de construir família perdeu-se para sempre.

8.1) Sinto muita pena dela, pois é uma pessoa amável.

8.2) Vejo que só com a ajuda de Deus eu posso fazer com que ela vá além da sola scriptura e veja o que não se vê.

8.3.1) O casamento que teve não cumpriu a finalidade salvífica pela qual foi instituído - por isso, ele foi nulo.

8.3.2) Se ela fosse católica, ela buscaria bater a porta de Deus e entraria com um pedido de anulação de casamento num tribunal eclesiástico. A sentença demoraria um bom tempo - esse seria o tempo necessário para rezarmos juntos e estarmos juntos. É mais ou menos o caso que a Mila Renata tem, que está esperando a anulação de seu casamento.

8.4) Quando o senso de verdade dela for ampliado e passar um dia a compreender que a Igreja que Cristo fundou é a Igreja dos mártires, dos apóstolos e dos santos - a mesma Igreja que vive a vida em conformidade com o Todo que vem de Deus comendo a carne e bebendo o sangue de Cristo, o cordeiro que foi imolado na cruz de modo a termos o perdão de nossos pecados -, ela perceberá que o casamento que teve, mais do que nulo, foi inexistente, pois onde se nega a autoridade da Igreja não pode haver o reino da verdade ali.

9.1) Ela não é anticatólica, mas foi criada numa cultura protestante, anticatólica em essência.

9.2) Por isso, tento ser muito carinhoso com ela. Rezarei e estudarei junto com ela, de modo a seja parte da minha vida, pois quero ir pro Céu junto com ela.

9.3) Se eu continuar vendo navios no meu relacionamento com a Madu - que não me dá uma notícia há 20 dias, desde que o computador dela pifou -, eu passarei cada vez mais tempo com a Susana.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 6 de junho de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário