1) Se o mal, o PT, começou lá no ABC, então é lá que deve começar o bem. Por isso, é crucial começar tomando aquela região como se fosse um lar primeiro.
2) O nacionismo abomina duas coisas: provincianismo e indiferença. Não olhar para o que está em jogo é causa de apatria.
3) Seja você mesmo o jornalista - registre tudo o que for relevante e tente ver as conseqüências de tudo isso que você vê, de modo a que o país seja tomado como se fosse um lar em Cristo.
4) A despetização do ABC é a batalha de Ourique de nossos tempos
5) A força de um país está nesse senso de tomar o lugar onde você vive como se fosse um lar. E você precisa distribuí-lo à pátria, a quem ama e rejeita as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento. A grande mídia diluirá seu senso de país, estimulando o provincianismo. Por isso, viaje e conheça outros lugares. Converta seus pares virtuais em parceiros de carne e osso. É assim que se começa.
6) Desde que aprendi que a distância do Rio para São Paulo se resume a 30 ou 40 minutos de vôo, então tomar este país como se fosse um lar fica mais fácil. Basta fazer vaquinha, escrever e trabalhar. E é isso que vou fazer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário