Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Rodando a baiana com quinhentistas, ainda que sejam monarquistas

1) Houve quem dissesse que a desgraça  no Brasil começou quando Pero Vaz de Caminha pediu a El-Rey D. Manuel I, em sua carta relatando o achamento da Terra de Santa Cruz, que nomeasse alguém que fosse seu amigo para um cargo importante. Esse desgraçado disse na lata: o Brasil está nesse vício há 500 anos.

2) Se você toma o quinhentismo como se fosse coisa, então você está querendo fazer do pecado projeto de vida, conservando isso conveniente, ainda que dissociado da verdade. O homem é pecador desde a queda de Adão - se você quer fazer do Brasil, a Terra de Santa Cruz, a pátria do pecado, então seja republicano, pecador e apátrida, menos brasileiro.

3) Meu país nasceu em Ourique em 1139, por ordem da missão que o Cristo Crucificado confiou a El-Rey D. Afonso Henriques de servir a Cristo em terras distantes. E o achamento do Brasil é o marco do DESDOBRAMENTO desta nobre tradição - e é por conta disso que sou luso-brasileiro com muito orgulho.

4) Se ouvir mais uma gracinha quinhentista, eu bloquearei o desgraçado que proferir tal asneira, qualquer que seja essa pessoa. E olha que tá barato! 

5) Chamar de brasileiro quem é apátrida ou justificar o quinhentismo é um atentado contra a inteligência. Você me ofende, se eu te pegar falando tais sandices. E não espere eu ser civilizado com você, pois você está atentando contra a civilização que o Cristo Crucificado edificou em aliança com o nosso primeiro Rei, em Ourique. 

6) Tempos atrás, eu falei que alguns monarquistas estão contaminados pelo famigerado vício do quinhentismo. Se uma das mãos peca, é preciso cortá-la e jogá-la fora. Melhor servir a Cristo nestas terras distantes amputado a ver membros do nosso corpo contaminados por este pecado sistemático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário