Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Notas sobre o meu método filosófico

1) Quando eu leio um livro, eu leio linha por linha - eu vou bem devagar, sem pressa. Vou meditando de modo a compreender cada linha que li.

2) Embora eu não tenha lido nenhum livro de maneira completa, em compensação eu produzi mais de 1500 artigos sobre assuntos de altíssima complexidade. Simplesmente fui pegando uma idéia aqui, outra ali e uma outra acolá - e aí fui juntando as peças. A única metodologia de leitura que tenho é a da engenharia reversa - desmonto as coisas só pra saber como funciona e só depois vou combinando uma coisa com a outra, de modo a criar algo, sem inventar algo do zero.

3) Pelo que pude perceber, o que o Olavo fala sobre o método filosófico é mais fácil do que aquilo que vinha imaginando. Afinal, já o faço de fato, dentro das minhas possibilidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário