Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

A capitalização moral na rede social pede que você lute contra as adições arbitrárias, impessoais e massificantes

1) Já cansei desse negócio de gente tentando me adicionar arbitrariamente, sem antes falar comigo qual é a razão pela qual me adiciona.

2) Por conta da atividade intelectual que desempenho, eu não adicionar qualquer um. Eu trabalho com capitalização moral e não estou interessado em adicionar samambaias - muitos menos massificar os serviços intelectuais que presto. Afinal, um católico deve ser distributivista e não capitalista.

3) Se você quer mesmo minha amizade, faça aquilo que eu faço com outros contatos, antes de me adicionar: converse primeiro com aquele que você deseja adicionar como amigo e vá debatendo sobre idéias relevantes, coisas essas que você encontra no perfil da pessoa que você deseja adicionar. Um exemplo disso foi o que fiz quando resolvi adicionar a Cinthia Tonani: antes de adicioná-la, eu conversei sobre coisas relevantes que se encontravam no perfil dela e só depois é que entrei com o pedido de adição, pois eu percebi que ela amava e rejeitava as mesmas coisas, tendo por Cristo fundamento.

4) Além de ser uma maneira simpática, dialogar com a pessoa antes da adição dá um toque mais humano à rede social.. Eu pelo menos faço aquilo que meu coração me pede - e meu coração e minha mente estão em conformidade com o Todo que vem de Deus. Se liberdade é uma prerrogativa, então eu devo exercê-la de maneira honrosa - por isso, antes de adicionar alguém, eu converso com a pessoa até o momento em que sinto em que ela vai ser muito bem-vinda para colaborar comigo nos meus projetos intelectuais, coisa que executo aqui neste mural, para vocês todos.

Ver também:

1) Da Amizade como a base para a sociedade política: http://adf.ly/c8q6A

Nenhum comentário:

Postar um comentário