Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Refutando os liberais mais uma vez

1) É preciso se conhecer a diferença entre morada e domicílio, além da noção de posse e propriedade. Uma coisa tem relação com a outra.

2.1) Se fomos criados à imagem e semelhança de Deus, então nosso corpo é morada - e se é morada, nós temos posse de nosso corpo até o dia de nossa morte. É algo transitório. 

2.2) Domicílio implica residir num lugar em caráter definitivo. Isso implica estar na pátria do céu e ocupar as coisas com fins bons - e o fato gerador da boa finalidade das coisas se dá na maneira permanente e atemporal com a qual as ocupamos. 

2.3) Como nosso corpo é morada, então as coisas que ocupamos de modo a que possamos ter uma vida digna na Terra precisam ser ocupadas por outras pessoas que decorram da gente, sejam elas filhos ou filhas - ou pessoas que não são da nossa família, mas que adquiram nossos bens, uma vez que o fundamento da troca se dá na reciprocidade e confiança. 

2.4) A propriedade, o assenhoramento das coisas ocupadas, implica sucessão - como pode um outro espírito habitar o meu corpo morto, ou o meu espírito ocupar um outro corpo a ser criado, já que o meu corpo é a morada da minha alma, algo que me é vinculado por força da lei eterna? Não existe reencarnação, pois corpo não é propriedade - o que existe é ressurreição, reerguimento do templo que Deus consagrou a minha alma, pois o próprio Cristo prometeu que ressuscitaria os bons, cujas almas foram viver na pátria definitiva. E o maior exemplo disso está na morte e ressurreição do próprio Cristo - e este é o fundamento mais caro do cristianismo.

2.5) No momento, o Inferno está colonizando a Terra. E cedo ou tarde vai chegar um dia em que os exércitos do Senhor invadirão o território colonizado pelo mal de modo a que este possa ser tomado como se fosse um lar com base na pátria do céu, de maneira definitiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário