Pesquisar este blog

sábado, 10 de outubro de 2015

Tomar o país como se fosse um lar leva a coalizão dos batizados


1) Se uma amizade é uma aliança, fundada naquilo que é permanente e conforme o Todo que vem de Deus, então uma coalizão é uma aliança sistemática.

2) Quando as facções todas as se unem numa grande família de batizados, é natural que haja um Estado, de modo a exercer o Poder Moderador dentro dos debates públicos que norteiam a questão de como se tomar o país como se fosse um lar em Cristo. 

3) Como esse Poder Moderador deve e precisa ser exercido de maneira permanente, nada mais natural que haja um Rei entre nós, pois ele regerá a nação como se fosse uma grande família, pois as facções são compostas por pessoas que foram criadas e amadas por Deus - e é preciso que se enxergue o outro como um espelho de si próprio; se você, tal como Adão, foi criado e amado por Deus, então o outro também é. Isso aí é a base da fraternidade universal.

4) No presidencialismo de coalizão, tal como se dá nesta república, o sentido da amizade não se dá dentro daquilo que nos ensina a Santa Madre Igreja - como a aliança entre o altar e o trono foi quebrada, então as alianças são de momento, fundadas na fisiologia. E isso lembra a base protestante que fundou a república americana - o protestantismo, na sua visão de mundo que divide as pessoas entre eleitos e condenados, nega a noção de fraternidade universal - e isso é herético.

5) Só por esses fundamentos todos, a organização política do país é inconstitucional, pois é fora da lei natural, a verdadeira constituição que deve pautar a nossa pátria, no sentido de tomá-la como se fosse um lar, naquilo que é conforme o Todo que vem de Deus.

Ver também:

01) O debate político se dá no alto dos céus e não debaixo da terra: http://adf.ly/1P00Ti

02) O debate entre direita x esquerda não faz sentido nesta terra: http://adf.ly/bY7di

03) O que é direita? http://adf.ly/1Owchj

04) Comentários de André Tavares sobre a realidade política do Brasil: http://adf.ly/1PsBRV

05) Da Amizade como a base para a sociedade política: http://adf.ly/c8q6A

06) A ordem se edifica a partir dos poucos que podem te ouvir: http://adf.ly/c8q9b

07) Comentários sobre a política em Aristóteles: http://adf.ly/bmJVe

08) Sobre os quatro significados do mito da caverna de Platão: http://adf.ly/cBUUu

09) Notas sobre o processo de formação de facções, no contexto desta verdadeira ordem: http://adf.ly/1ProKB

10) Para se tomar o país como se fosse um lar, é preciso que se tome o local de trabalho como se fosse a extensão de seu lar, de seu mundo interior: http://adf.ly/jN1PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário