Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de abril de 2021

Quando se modera na defesa da verdade, você conserva o que é conveniente e dissociado da verdade - lições sobre isso

1) Como diz Santo Tomás de Aquino, moderação na defesa da verdade é conservar o que conveniente e dissociado da verdade, a ponto de servir a liberdade com fins vazios. Por isso, o coservantismo é a base do liberalismo, que por sua vez abriu as portas para o totalitarismo comunista dominar a tudo e a todos, a ponto de ocupar todos os espaços públicos e privados possíveis de modo que  o medo de ser punido dê lugar à esperança de ser livre desse sumo mal, ainda que travestido de sumo bem. Eis o horror metafísico nestes tempos em que nos encontramos,

2) Se alguém me disser que eu devo ser moderado, porque a maioria dos cristãos são moderados, eu simplesmente digo: "vai pro inferno com a sua moderação, seu animal que mente! Você e todos os cristãos moderados juntos, já que o verdadeiro amigo de Deus não poupa esforços de amar e rejeitar as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento, ainda que isso me custe a solidão".

3) Se eu terminar sozinho neste processo de luta que travo, melhor assim - é melhor estar só do que mal acompanhado. Ninguém me ama mais do que Aquele que padeceu na Cruz por mim, pelo perdão dos meus pecados.  Pelo preço de 30 moedas de prata, o sangue do cordeiro derramado remiu todo o gênero humano. 

4) O STF, enquanto tribunal que diz o direito à da Constituição Federal de 1988, já não existe mais. O que existe é uma corte de fato, de exceção, que legisla e executa suas sentenças. Seus membros não passam de animais que mentem, que não acreditam em Deus.

5) Essa gente precisa ser varrida da História do Brasil - são uns criminosos. Por conta da traição a tudo o que há de mais sagrado, deveriam ser executados em praça pública, pois eles têm o sangue de muitos inocentes em suas mãos, não só neste caso, como também em outros casos, a ponto de criar uma jurisprudência de morte, uma cultura de morte.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 08 de abril de 2021 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário