1) Quem toma o poder enganando a todos e conservando o que é conveniente e dissociado da verdade tende a fazer exigências ilícitas, contrárias ao direito natural, de modo a obter vantagens ilícitas, sejam elas para si ou para outrem, para quem patrocinou seu processo de tomada do poder, à semelhança de uma extorsão.
2) A inflação é análoga à extorsão material, posto que que você cobra impostos de maneira improdutiva e indevida, não com o intuito de servir ao bem comum, mas para tornar os que tomam o país como um lar em Cristo reféns dessas exigências ilegítimas e descabidas. Como o cristianismo é o principal obstáculo ao comunismo, a estratégia de tomada de poder se tornou mais sofisticada.
3.1) Agora, eles tomam os chamados aparelhos ideológicos de Estados, os ministérios da Educação e da Cultura, de modo a fomentar uma política no sentido de tornar o povo mais ignorante e mais inimigo de Deus.
3.2.1) É dando uma educação liberal, divorciada do sentido cristológico do termo, que se prepara o caminho para o comunismo. As pessoas abraçarão o hedonismo, o indiferentismo religioso, a ponto de a religião ser banida de vez da sociedade, matando o senso de nacionidade da pátria.
3.2.3) Como Deus não é levado em conta na sociedade, então nada faz sentido nela, inviabilizando o senso de se tomar o país como um em Cristo, por Cristo a ponto de se santificar através do trabalho. Se houver políticas inflacionárias clássicas naquela terra associadas a este método de tomada do poder, o desastre está feito, pois os comunistas estarão seqüestrando o nosso futuro, nossa razão de ser enquanto povo. E isto é um tipo de extorsão muito mais grave.
4.1) A verdadeira teoria econômica do crime deve focar numa maneira de impedir que certos grupos, que fazem da riqueza sinal de salvação, financiem grupos revolucionários de tal maneira a paralisar o tempo kairológico de uma nação inteira, inviabilizando seu progresso material e espiritual por conta de o povo inteiro estar tomando o país como um lar em Cristo, por Cristo e para Cristo.
4.2.1) E uma guerra contra esses grupos é a continuação da política por meios violentos - afinal, a amizade com o verdadeiro Deus e verdadeiro Homem é a base da sociedade política.
4.2.2) Como o trabalho salvífico de levar o Evangelho a toda criatura é a continuação da Trindade, então estamos em guerra justa neste aspecto, neste vale de lágrimas.
José Octavio Dettmann
Rio de Janeiro, 09 de abril de 2021 (data da postagem original).
Nenhum comentário:
Postar um comentário