Pesquisar este blog

domingo, 18 de abril de 2021

Notas sobre o potencial de se investir em debêntures de empresas

1) No dia 17 de abril de 2021, eu passei o dia estudando como investir em debêntures. 

2.1) Certa ocasião, quando assistia ao True Outspeak, o professor Olavo disse que a melhor forma de construir poder não é fundando um partido, mas tomando um já existente. Como não tenho muita experiência nesse setor, decidi estudar uma forma de tomar uma empresa já existente, já que fundar uma empresa dá muito trabalho. 

2.2.1) Pelos meus estudos, a melhor forma de tomar uma empresa já existente é investindo na dívida dessa empresa, a ponto de serem reféns das minhas ações, mais ou menos como a China faz com os outros países enquanto esta se expande pelo mundo afora., através do sistema one belt, one route.

2.2.2) Enquanto estudava o assunto, descobri algumas coisas interessantes: investindo em debêntures incentivadas (algo que foi criado no artigo 1º da lei 12.431, de 2011), eu fico isento do imposto de renda se investir em empresas que trabalham em desenvolver a infra-estrutura da pátria. Por isso, vou investir nelas.

3.1) Quando for investir nessas debêntures, devo investir em debêntures conversíveis, que podem ser convertidas em ações. Essas ações podem podem ser ordinárias, que me dão direito a voto, ou preferenciais, que me permitirão recuperar o capital em caso de dissolução da sociedade.

3.2) As ações preferenciais também me darão prioridade no pagamento de dividendos, fora que posso passar esse papéis para outras pessoas sem observar prazo de carência algum - é a chamada liqüidez, pois posso converter facilmente esses papéis em dinheiro. Por outro lado, se eu investir em ações ordinárias, eu recebo um prêmio adicional caso a empresa seja vendida - o chamado tag along, que pode ser de 80 a 100% do valor de mercado da ação, quando da sua aquisição. Muito embora o dinheiro do tag along me seja bem-vindo, o mais importante é tirar a empresa das mãos dos comunistas - esta é a coisa correta a se fazer.

3.3) Se as debêntures conversíveis me gerarem ações preferenciais, eu não as recusarei. Estas ações têm mais liqüidez pois podem ser mais facilmente trocadas por dinheiro no mercado secundário. E se houver previsão estatutária, terei direito ao voto se os dividendos que devo receber com prioridade não forem pagos dentro de três exercícios financeiros (ou três anos). É o que vamos no estatuto social do Itaú, por exemplo.

3.4.1) Algumas ações ordinárias têm classes a, b, c e d, enquanto as ações preferenciais têm classes a,b,c e d. Algumas classes são exclusivas de brasileiros e outras podem ser oferecidas a investidores estrangeiros.

3.4.2) Uma das razões pelas quais quero que meus filhos tenham dupla nacionalidade é justamente para que possam ter amplo acesso ao mercado de capitais tanto do Brasil quanto da Polônia  - ou mesmo dos Estados Unidos, caso eu me case com uma americana. 

3.4.3) Tendo esse duplo vínculo, eles poderão conhecer muito mais coisas do que eu, pois como um simples brasileiro jamais poderia conhecer essas coisas. Esse conhecimento gera um poder maior para se criar pontes que conectem uma coisa à outra - o que gera maiores responsabilidade no propósito de servir a Cristo em terras distantes. 

4.1) Uma outra postagem que me inspirou na minha decisão de atuar no mercado financeiro foi a seguinte: "o Estado não é o último recurso, mas você". 

4.2.1) Se devo fazer as coisas de modo que tudo dependa de mim, então é crucial que eu entre no mercado financeiro com o objetivo de tomar alguma grande empresa já estabelecida. Afinal, ficar rico não é o mais importante, pois o dinheiro é só o meio necessário para que eu possa executar esse fim. 

4.2.2) O mais importante, para mim, é fazer com que certas empresas fiquem sob meu controle de modo a cortar o financiamento dos comunistas. Por isso, meu plano é tomar um banco como o Itaú, que é o banco onde tenho uma poupança - sob meu comando, essa empresa vai parar de lacrar e financiar comunismo e vai começar a investir no que é produtivo, fundado na conformidade com o Todo que vem de Deus. 

4.2.3) Como o comunismo é mal e deve ser substituído pela verdade, pela conformidade com o Todo que vem de Deus, então esse financiamento que era dado aos comunistas será agora direcionado a grupos pró-vida e pró-católicos. Se eu tomar o controle de um banco como esse aqui, é menos um banco comprometido com a mentalidade revolucionária. E ao invés de este banco investir dinheiro em projetos dos metacapitalistas e dos progressistas, eu vou investir dinheiro em organizações católicas de modo que possam destruir o comunismo, o progressismo e a mentalidade revolucionária.

4.2.4.1) Quando tiver o controle de um banco, só usarei a permissão do Estado para cobrar usura contra clientes não-católicos, pois eles não são meus irmãos em Cristo. Aos católicos, não cobrarei nenhum empréstimo com usura - eu investirei neles de modo que os juros sejam realmente devidos, por conta de uma relação realmente produtiva, em razão de um parceria pessoal entre mim, que sou o dono do banco, e o cliente do banco, já que vou me envolver nos sonhos de todos os católicos do meu país, se assim for chamado., uma vez que todos os clientes como cristos necessitados, como pessoas que são parte da minha família, tal como um bom rei faria. E para garantir que meus empregados adotem a linha de pensamento correta, eu fundarei uma faculdade de economia e de administração de negócios de modo que meus futuros empregados sejam todos egressos desta instituição. 

5.1) Minha instituição de ensino será uma instituição especializada em economia tendo por base a doutrina social da Igreja Católica. Dali não sairá nenhum liberal ou comunista.

5.2) Como condeno a ética protestante e seu subproduto, o capitalismo, não farei nenhum ato de filantropia. Doarei dinheiro para a caridade, mas não quero nenhuma publicidade para mim ou para o banco. Como bom empreendedor que sou, vejo que investir na Igreja é a melhor forma de melhorar a vida das pessoas no Brasil, já que o pobre é o banco de Deus. E o meu trabalho é fomentar o desenvolvimento econômico das pessoas - o que não pode estar divorciado do desenvolvimento espiritual, pois a verdade é o fundamento da liberdade. Se for necessário, eu rebatizarei o Itaú com o meu nome, a ponto de virar Dettbank ou Itamaraty. E a marca deve refletir ao meu caráter cristão, a ponto de os tês do meu nome formarem uma cruz.

5.3) Se esses canalhas usam o dinheiro e a propriedade privada para destruir a sociedade, agora vou usar isso contra eles, pois vou empoderar a população comum, com medidas distributivistas. Vou tomar um pequeno município que sirva de experimento para que essas idéias sejam implementadas. Se o município prosperar e se desenvolver, vamos exportar a contra-revolução para o resto do Brasil, senão para o mundo inteiro.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 17 de abril de 2021 (data da postagem original).

Rio de Janeiro, 18 de abril de 2021 (data da postagem atualizada). 

Postagens Relacionadas:

https://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2021/04/seja-o-sinal-de-contradicao-numa.html

https://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2021/04/e-controlando-empresas-que-se-combate-o.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário