Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de abril de 2021

Notas sobre a tomada do Banco Itaú - sobre a natureza desse processo no campo simbólico e como isso deve governar as ações do banco, sob nova direção

1) Itaú, no tupi-guarani, quer dizer "pedra preta".

2) A "pedra preta", governada por esses animais que mentem da família Setúbal, diz que este banco foi feito pra você, quando, na verdade, ele foi feito pra te foder. Não só economicamente, mas também para foder os seus valores cristãos medievais - que são também os meus. Por isso promovem esse novo mundo melhor, que não passa de uma tirania da minoria revolucionária disposta a destruir tudo o que há de mais sagrado.

3) Países comunistas por natureza são países onde simplesmente não há cor na vida das pessoas, pois o belo não passa de preconceito burguês. Por isso mesmo, o preto (a ausência de cor) é também cor da morte, cor do comunismo, do socialismo real.

4) Quando esta empresa for tomada destes animais que mentem, a pedra preta deve ser alvejada no sangue do cordeiro a ponto de tornar-se "pedra branca" (itamaraty, na língua tupi).

5.1) O Itamaraty é a fonte de uma das mais belas tradições do Brasil, a ponto de o Brasil ser chamado de a pátria da diplomacia. 

5.2.1) Quando o Cristo-príncipe, na qualidade de banqueiro, negocia com o cristo necessitado o crédito de modo a organizar uma atividade econômica destinada a remediar a vida de outros cristos necessitados, ele está aperfeiçoando a liberdade de muitos, a ponto de participar do sonho e da alegria de muitos. Se o investimento se tonar produtivo, o Cristo-príncipe tem direito aos juros do investimento. 

5.2.2) Como o Cristo-príncipe recebeu seu poder da confiança dos poupadores, que deram poder a ele de modo a aperfeiçoar a liberdade de muitos, então os poupadores também merecem uma parte desses juros que são devidos, já que o príncipe representa outros cristos necessitados, os poupadores, na forma de um governo representativo privado - e o banco é uma dessas formas. 

6.1) Mais do que uma tomada econômica da empresa, a tomada do Itaú e sua conseqüente conversão em Banco Itamaraty devem representar uma tomada espiritual, uma mudança de princípio na economia brasileira. 

6.2) A ética protestante e seu subproduto, a riqueza tomada como sinal de salvação, devem dar lugar à ética católica e seu subproduto, a riqueza servida ao bem comum, de modo que o maior número de pessoas possível possa tomar o país como um lar em Cristo, por Cristo e para Cristo, uma vez que Ele quis um império para Si de modo que Seu Santo Nome fosse publicado em terras distantes, a ponto de fazer da santificação através do trabalho uma razão para se viver a vida na conformidade com o Todo que vem de Deus.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 19 de abril de 2021 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário