1) Os economistas falam em estagflação, que é quando ocorre aumento rápido e brutal dos preços dos produtos, seguindo de uma recessão econômica, no sentido de falta de progresso material, em razão da aversão ao risco que é próprio de estabelecer uma economia organizada, em razão de os detentores do poder mudarem constantemente as regras do jogo, por conta de conservarem o que é conveniente e dissociado da verdade.
2.1) Essa aversão ao risco pode se dar também por falta de sentido para se tomar o país como um lar em Cristo, por Cristo e para Cristo a ponto de se santificar através do trabalho, uma vez que os conservantistas paralisaram o tempo kairológico.
2.2) Afinal, quem vai querer investir numa terra cujas principais questões espirituais ainda são aquelas que havia em 1964, com o comunismo batendo à nossa porta? Quem é que vai acreditar numa autoridade que acredita piamente que o Brasil é livre e independente, uma vez que não é mais colônia de Portugal (mas pode ser colônia da China)? Ainda mais uma autoridade mentirosa, pois nos afastou do verdadeiro Deus e verdadeiro Homem para nos entregar ao domínio dos animais que mentem (essa elite financeira que se encontra na City de Londres).
3) Mesmo que tenhamos progresso material ou até uma inflação aceitável, espiritualmente estamos estagnados. E a verdadeira estagflação é isto, pois o homem não vive só de pão, mas também da palavra de Deus, sobretudo do sentido de servir a Cristo em terras distantes, a ponto de tomar o Brasil como um lar em Cristo, por Cristo e para Cristo, a ponto de esse senso de nacionidade ter sido arrancado de nós da maçonaria da mesma forma como alguém arranca o coração de de um cativo de modo sacrificá-lo aos falsos deuses astecas (o chamado tributo na forma de sangue).
4) O verdadeiro sentido da estagflação é muito mais profundo do que aquele descrito pela literatura econômica, que só contempla o lado material da coisa.
José Octavio Dettmann
Rio de Janeiro, 09 de abril de 2021 (data da postagem original).
Nenhum comentário:
Postar um comentário