Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de abril de 2021

Eis o que perdi, por conta de não ter tido a visão de comprar a copiadora de roms do colega de viagem do meu pai

1) Se tivesse tido a visão de copiar as roms dos cartuchos de Mega Drive e SNES logo cedo, nos anos 2000 eu já teria procurado um emulador desses jogos e venderia meu produto para os colegas de faculdade. Não faria isso a qualquer um, mas somente aos que eu mais prezo.

2.1) Com o surgimento da economia digital, eu teria desenvolvido uma forma de alugar essas roms até ter minha própria Netflix de jogos. A mesma coisa faria com relação aos filmes, na época em que havia a blockbuster. 

2.2) Eu sempre tive o hábito de copiar os DVD's da minha família. E isso se tornou crucial quando estávamos sem internet em tempos de carnaval e papai queria assistir a um filme. E aí assistimos todos nós ao filme O Poderoso Chefão, graças ao backup que fiz do filme original, pois meu irmão levou consigo os DVD's para São Paulo.  Isso possibilitou que sobrevivêssemos a esse tempo infernal, pois a liberdade de ir e vir acaba por conta disso, pois somos obrigados a gostar disso ou somos obrigados a ficar em casa - e isso era realidade muito antes da pandemia.

3.1) Desde que aquele dia, copiar filmes, músicas, jogos, livros é parte da minha cultura, a ponto de se tornar uma cultura pessoal. Quando preciso de dinheiro, ofereço meus produtos aos conhecidos e ganho um pouco de dinheiro com isso. 

3.2.1) Formalmente, isso seria considerado ato de pirataria. Mas, como ofereço somente aos que mais prezo, isso não é nem pirataria, mas prestação de serviço. Todos os meus produtos são oferecidos em razão do meu caráter reservado e por que sei que, em tempos de crise, você precisa agir na catacumba, uma vez que o mundo está pautado no relativismo moral, a ponto de jazer no maligno.

3.2.2) Seria pirataria se oferecesse isso a qualquer um, sem olhar a quem, pois os mesmos babacas que me denunciariam por pirataria são os mesmos babacas que me denunciariam ao Estado se eu fosse à Igreja para assistir à Santa Missa e receber a Santa Eucaristia a que tenho direito, principalmente num contexto quando o Estado decreta que a atividade missionária da Igreja não é atividade essencial, a ponto de ser obrigado a ficar em casa sem uma razão justa. Enfim, eles não passam de idiotas úteis - essa gente obedece cegamente a lei, pois conserva o que é conveniente e dissociado da verdade. E muitos irão ao inferno por força disso, por serem maus colegas, maus companheiros e maus vizinhos. 

3.2.3) Como muitas das desenvolvedoras estão fomentando comunismo e ataque aos nossos valores por meio dos jogos, então eu copio esses jogos e os distribuo a quem tem interesse no combate a esse mal objetivo, a quem interessar possa. 

3.2.4) É por esta razão que a pirataria assumiu um relevante um caráter ético para mim, tal como o hacking. E isso não é crime, mas atividade contra-revolucionária, continuação da política por meios burlescos, já que estou dando um bypass no que é conveniente e dissociado da verdade.  Isso virou uma contracultura fundada numa legítima desobediência civil. 

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 16 de abril de 2021 (data da postagem original).

Postagens Relacionadas:

https://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2021/04/da-locadora-para-netflix-de-jogos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário