Pesquisar este blog

sábado, 21 de abril de 2018

Sobre uma conversa que eu tive

Meu colega Arthur de Alencar me fez este comentário:

_ Dettmann, é a segunda vez que vejo você estabelecendo a diferença sobre dois termos aparentemente semelhantes (revolucionário e revolucionista). Fui pesquisar a palavra "revolucionista" e confesso que não consegui encontrar nada, nem mesmo no google. Ou eu estou diante de um idiota que usa dicotomias só para aparecer ou estou diante de um gênio que pensa a linguagem, que está muito a frente do tempo comum.

Aí eu disse a ele:

_ Essa diferença veio de uma reflexão do meu colega André Tavares e escrevi um artigo confirmando essa reflexão. Além disso, eu segui a dica do Olavo de pensar a linguagem e de não ser levado por ela. Por isso que levo muito a sério esse trabalho que faço, pois é de certa forma uma filosofia da linguagem. Se não levasse a sério o que faço, então quem levaria?

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 21 de abril de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário