Pesquisar este blog

domingo, 15 de abril de 2018

Resumo desta semana (3º Domingo do Tempo Pascal)

1) Tive uma excelente semana. Escrevi muitos artigos, como de costume. Muito mais gente passou a me acompanhar agora no facebook, desde que resolvi voltar a escrever meus textos diretamente no mural (antes eu colocava a minha postagem do blog, que é mais completa).

2.1) Um dos meus contatos, que está se candidatando à vereança em Maceió, achou que eu fosse um gênio, quando me pediu inbox ajuda para escrever um discurso para ele. Organizei o texto e ele ficou impressionado com o trabalho que eu faço, enquanto escritor.

2.2) Ele não é a primeira pessoa a pensar assim. Tempos atrás, no twoo - uma outra rede de relacionamentos onde sou muito ativo -, eu conheci uma americana que pensou a mesma coisa de mim, quando comecei a falar dos assuntos que escrevia e estudava.

2.3) Contando com o que a minha colega Priscila Neri pensa a respeito do que escrevo, já são três pessoas que pensam que sou um gênio.

3.1) Se estudo a maneira pela qual o país deve ser tomado como um lar em Cristo e não como se fosse religião, de modo tudo seja voltado para o Estado e nada contra ele ou fora dele, então eu posso dizer que acabei inventando uma espécie de profissão, no dizer de Ortega y Gasset.

3.2) Mas eu só pude descobrir o que estava encoberto porque o Santo Espírito de Deus me ajudou e porque quis honrar o Crucificado de Ourique: servir a Cristo em terras distantes. E esta foi a forma que eu encontrei. É o que melhor posso fazer a vocês!

4) Desejo a todos os meus leitores um bom resto de domingo e uma boa semana de muito estudo e trabalho. E Feliz Páscoa, pois Cristo ressuscitou!

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 15 de abril de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário