Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de abril de 2018

Notas a todo aquele que quer meu voto, como eleitor

1) Bateu-me à minha porta um jovem de Maceió, que estava se preparando para a vereança de sua cidade, nas eleições municipais que se darão em 2020.

2) Para o caso dele, abri uma exceção. Não perguntei as razões pelas quais ele desejava me adicionar. Fui direto ao ponto, mostrando o caminho para ele. Ele ficou logo perturbado - vi que ele não tinha ainda preparo suficiente para o cargo que almeja.

3.1) Vou pegar leve com ele, pois está se preparando. Mas uma coisa é certa: se quer meu voto, você precisa ser como o Duda ou o Orban. Não quero saber de muçulmano aqui, muito menos de comunistas.

3.2.1) Eu preciso ver em você a figura de D. Afonso Henriques, que foi um fiel vassalo de Cristo. Até porque quero meu Brasil voltando a ser parte daquilo que decorre de Ourique - e para isso, eu quero gente que se comprometa a desfazer o ato de apatria de D. Pedro I, que resultou na secessão do Brasil do Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves.

3.2.2) Sei a razão pela qual meu país foi povoado e tomo meu país como um lar em Cristo. Se não tiver quem ame e quem rejeite as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento, a ponto de me representar na Câmara dos Vereadores, na ALERJ ou mesmo na Câmara dos Deputados ou Senado, é melhor tocar noutra freguesia, pois não dialogo com apátridas.

4) Por enquanto eu sou um só - se muitos seguirem o meu exemplo, aí este muquifo, a Repúblca, cai. Conheço a verdade e ela me libertou da ignorância.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 9 de abril de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário