1.1) Se você faz reflexões e não domina a linguagem, então não venha debater comigo, pois você vai confundir a modificação que faço para melhorar a sua reflexão em distorção.
1.2) Afinal, é por vaidade que você confundirá tal trabalho, fundado na caridade intelectual, com distorção, com conservar o que é conveniente dissociado da verdade - e isso é injustiça. É por não saber enxergar o princípio das coisas fundadas na verdade, na conformidade com o Todo que vem de Deus, que uma pessoa que não tem o devido preparo deve se abster de entrar para a vida política.
1.3) Se você não domina a linguagem, então você não tem senso de proporções. Como você pode agir na política, servindo ao bem comum, se não tem domínio da linguagem, a ponto de debater minimamente bem sobre assuntos relevantes?
3) Se você confunde essas categorias, essas nuances, então você praticará conservantismo insensato - e estará à esquerda do por força disso, ainda que se diga nominalmente de direita.
José Octavio Dettmann
Rio de Janeiro, 23 de abril de 2018.
O nao dominar a linguagem nao prejudica apenas a estetica, mas a propria logica, desde ai temos a tendencia a silogismos, aos sofismas, e toda uma variedade de taticas demoniacas.
ResponderExcluir