Pesquisar este blog

domingo, 15 de abril de 2018

Sobre o potencial dos softwares de leitura dinâmica

1) Certa ocasião, eu estava acompanhando uma publicidade no facebook sobre leitura dinânimica.

2) Li 200 palavras por minuto - nada mal. Li 300 - melhor ainda. Li 400 - fui muito bem.

3.1) Considerando que eu estou digitalizando livros, destacarei parágrafos relevantes a partir dos ebooks já processados. Assim, vou poder ler meus textos de maneira ainda mais rápida - e assim memorizar o livro todo.

3.2) E para poder inteligir as coisas, é suficiente que as coisas estejam armazenadas na memória, aumentando ainda mais a capacidade de construir pontes entre uma coisa e outra. Se sou capaz de escrever até 100 artigos por mês no meu atual nível de conhecimento e fazendo isso com máxima diligência, então é provável que eu escreva até 300 artigos por mês, se somarmos isso, meditação e máxima diligência.


4.1) Sem uma leitura dinâmica, creio ser impossível ler 50 livros por ano ou mais. Para assimilar toda essa grande quantidade de dados, precisarei meditar sobre as coisas dia após dia.

4.2) Se escrevi mais de 4 mil artigos tendo por base o que me lembro da leitura de alguns poucos livros, então escreverei muito mais a partir das coisas que armazenarei a partir da leitura dinâmica do que me é relevante de 50 livros diferentes.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 15 de abril de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário