Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de abril de 2018

Se você votou no Collor só porque ele era bonitinho, então não me ouça por força deste mesmo fundamento, pois quem se guia pela aparência conserva o que é conveniente e dissociado da verdade

1) Ao me visitarem o perfil, algumas pessoas tentam me adicionar só porque sou bonitinho.

2) Só que não sou Collor. Não quero que me ouça por força disso - quero que me ouça por tudo aquilo que penso e acredito, já que sou católico e serei leal à verdade, àquilo que é conforme o Todo que vem de Deus.

3) Por conta daquilo que penso, eu sou como um gárgula de catedral; afasto os mal-intencionados e os nulos de mim, a ponto de me chamarem de "golpista", "nazista" ou "fascista" - o que não me significa nada, já que não sou nada disso. Se você me bloqueia, então você conserva o que é conveniente e dissociado da verdade. Tanto é verdade que você só enxerga feiura onde na verdade há beleza - e essa beleza só pode ser vista por quem vê o que não pode ser visto.

4.1) Eu sou a prova cabal de que o bonito nem sempre foi feito para ser visto, pois o que é belo mesmo Deus esconde com um véu de modo que só os mais nobres possam descobrir o que está encoberto, por força de servir a Cristo em terras distantes - eis aí a essência de tudo aquilo que penso e acredito.

4.2.1) Daqui a 30 anos eu me torno um velho carcomido pela idade e pelas doenças inerentes da idade avançada.

4.2.2) Não terei nenhum sex appeal, pois isso não é o que importa; o que tenho é fruto de trabalho e de reflexão - isso veio conservando a dor de Cristo, após gerações anteriores a mim conservarem o que é conveniente e sensato de modo que pudesse conhecer a santa verdade que aponta para Deus e para tudo aquilo que foi criado por Ele com amor e justiça.

4.2.3) Enfim, o que tenho veio d'Ele e isso não é mérito meu. O mínimo que fiz foi reconhecer a verdade - e isso já é o máximo, pois é o que basta.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 13 de abril de 2018 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário