1) Para quem conserva o que é conveniente e dissociado da verdade, o produtivo é considerado improdutivo, o belo é considerado feio e o verdadeiro é considerado falso.
2.1) Por essa razão. os que vivem segundo o espírito - os pobres que Deus tanto preza, os ubogis - sempre sofrem um verdadeiro martírio moral e material numa ordem cosmológica onde o mundo foi dividido entre eleitos e condenados, a ponto de fazerem do ouro e da prata sinal de salvação.
2.2) É por isso que Deus sempre suscita Cristos-príncipes, bons pastores para proteger essas ovelhas, pois não é conveniente que as ovelhas fiquem sem pastor, expostas à astúcia do lobo (ou de uma alcatéia inteira - e essa alcatéia constitui a classe dirigente de uma nação, que não passa de uma verdadeira classe ociosa quando conserva o que é conveniente e dissociado da verdade).
3) O cristão, enquanto chato caridoso, é improdutivo para o mundo, mas é produtivo aos olhos de Deus. Como devemos evitar o mundo o diabo e a carne, então devemos levar isso sempre em consideração, pois é isso o que realmente importa.
José Octavio Dettmann
Rio de Janeiro, 29 de março de 2021 (data da postagem original).
Nenhum comentário:
Postar um comentário