1) Nitezsche falou uma grande verdade: uma coisa mentirosa só pode ser destruída por outra verdadeira.
2) A máxima do fascismo é: tudo está no Estado e pode estar fora dele ou contra ele. Isto tem que ser substituído pela seguinte lógica: tudo está no Cristo, posto que Ele é verdadeiro Deus e verdadeiro Homem, a ponto de nada estar fora d'Ele, uma vez que Ele é onisciente, ou contra Ele, pois fora da Igreja não há salvação, por ser a sucessora da Arca de Noé neste vale de lágrimas, que é a continuação do dilúvio.
3) Achar que o que vive a conformidade que vem de Deus é fascista é o mesmo que chamar o verdadeiro Deus e verdadeiro Homem de animal que mente - e isso é uma grave ofensa a Deus. A essas pessoas, a espada da justiça deve passar sobre suas cabeças, de modo a cortá-las.
4) O diálogo com pessoas como Márcia Tiburi deve ser dessa forma. Para ela, cristãos como eu não passam de fascistas. Para pessoas como ela, que não têm o menor senso das proporções e apreço pela verdade, que elas não tenham o menor direito de viver, pois elas ofendem o autor da vida, a ponto de não se arrependerem por conta disso.
José Octavio Dettmann
Rio de Janeiro, 25 de março de 2021 (data da postagem original).
Nenhum comentário:
Postar um comentário