Pesquisar este blog

sábado, 27 de março de 2021

Assim como idéias geram conseqüências, atitudes também - notas sobre isso, fundadas na minha experiência pessoal

1) Se Viviane Feitosa tivesse palavra, o simples fato de ela ser farmacêutica seria crucial para se ter melhores informações acerca da pandemia e da indústria farmacêutica, visto que ela é dessa indústria. Isso só aumentaria meu amor por ela, a ponto de tomar a decisão de casar-me com ela, posto que passaríamos pela crise juntos, apesar de geograficamente distantes (ela mora no Paraná, na cidade de Paranavaí, e eu moro no Rio de Janeiro).

2.1) Viviane se ofereceu para colaborar com o meu trabalho em 2019, pois ela se dizia fã do meu trabalho, além de dizer que eu era o homem da vida dela. Apesar dessas belas palavras, ela não cumpriu sua promessa, a ponto de fazer disso uma decisão, e eu deixei a relação um mês depois da promessa feita, visto que o dinheiro não bateu na minha conta - o que me fez ver que a promessa dela era vazia, enganosa. 

2.2) Se ela tivesse guardado a própria palavra, ela seria extremamente crucial na minha vida nestes tempos difíceis. Não guardar a palavra dada pode gerar conseqüências muito sérias lá na frente, pois não sabemos se teremos um cenário de pandemia - como este, por exemplo. Certamente, estas coisas serão levadas em conta por Cristo quando julgar minha ex-namorada no dia do juízo final. E isso a levará ao fogo eterno, pois ela não foi leal para comigo - ou melhor dizendo, para com o Cristo necessitado de seu próprio sustento que há em mim, que se santifica todo dia através do trabalho de escritor, a ponto de fazer disso seu sacerdócio.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 27 de março de 2021 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário