Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de março de 2021

Em tempos de crise, é tibieza ser democrata

1) Em situações de crise política, eu sou salazarista. Sou a favor da ditadura, da forma como ela era usada na República Romana (como defesa do bem comum, em tempos de desunião do povo e em tempos de conservantismo político). Neste ponto, ela não é tirania. 

2) Como sei que a Globo semeia o medo sistemático na população por meio da mentira e da desinformação, o que abre o caminho para a tirania dos governadores e prefeitos, eu não esperaria a concessão da Globo acabar. Eu faria a encampação desse serviço - eu tiraria a concessão, já que esse serviço está sendo mal prestado, e eu a concederia ao Terça Livre, que faz um serviço sério. Dispensaria a abertura de licitação porque sei da excelente reputação que o Terça Livre tem junto ao público.

3) Como católico, acredito piamente que a autoridade, em Cristo fundada, aperfeiçoa a liberdade de muitos, já que a verdade é o fundamento da liberdade. E tirar a concessão da Globo para dá-la ao Terça Livre é tirar o talento de quem o enterrou para dá-lo a quem teve cinco talentos e granjeou outros cinco. 

4.1) Ser democrata em tempo de crise, por mais que eu admire o bom trabalho do presidente, é ser tíbio. E eu não tolero tibieza. O lugar de fala da democracia (ou melhor, da politéia) é em tempos de paz, com o comunismo devidamente proibido e com a monarquia restaurada. É neste tempo que a missão de servir a Cristo em terras distantes é restaurada. 

4.2.2) Eu não me prenderia às amarras de uma constituição socialista enquanto vejo o povo passando fome e sendo oprimido pelos tiranetes estaduais, empoderados pelo STF. Por mim, esses criminosos tinham que ser executados e ter seus corpos expostos em praça pública, para que todos possam ver seus cadáveres apodrecendo e para que isso sirva como um recado aos aventureiros do que pode acontecer a eles quando zombam daquilo que é mais sagrado. 

4.3) É com ações enérgicas como essa que se restaura a democracia, presidente. O seu positivismo, o seu legalismo, vai te colocar no lugar mais quente do inferno, se você não fizer o que deve ser feito. Isto tudo decorre da boa razão - está acima da lei positiva da Constituição. Se você realmente ama a Deus e é sensato, esta é a medida que qualquer governante cristão digno desse nome tomaria.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 23 de março de 2021 (data da postagem original).

Postagens Relacionadas:

https://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2021/03/voce-esta-disposto-perder-faixa.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário