Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de março de 2021

Da importância de comprar livros impressos - notas sobre isso

1) Quando estava fazendo crisma, muitas pessoas levavam a Bíblia digital, nunca a Bíblia impressa. Minha então catequista, Carla Surama, chamava a atenção das pessoas de que elas deveriam ler a bíblia de papel.

2.1) Nestes tempos de tirania das big techs, certa está a Igreja. 

2.2) Esses impérios econômicos, impérios de domínio fundados no fato de se conservar o que é conveniente e dissociado da verdade, são todos frutos da ética protestante e do espírito do capitalismo. Eles não acreditam na fraternidade universal fundada no verdadeiro Deus e verdadeiro Homem., eles dividem o mundo entre eleitos e condenados e fazem da riqueza sinal de salvação, a ponto de concentrarem os bens da vida em suas poucas mãos - e nesse tipo de estratégia, o comunismo vira uma espécie de negócio para se conseguir o poder total pela via política, quer pela violência revolucionária, quer pela via cultural, na forma de corrupção da inteligência. 

3.1) Certa ocasião, eu vi uma postagem no facebook onde a maior parte das pessoas nos EUA tem a Bíblia na forma digital - e essa bíblia pode ser facilmente adulterada, por parte de quem controla a rede social.  

3.2) Não é à toa que, quando vou comprar um livro, eu compro o livro em papel - e brigo com os meus pais para que as coisas se dêem dessa forma, apesar do pouco espaço que temos.  Se tivesse uma casa grande e condições para manter os livros bem higienizados, eu manteria uma biblioteca de livros em papel - ela seria minha fazendinha de onde produziria minha riqueza. É do livro em papel que faço o e-book. Inicialmente, eu o faço para mim - e em tempos de maior prosperidade, eu vendo os e-books que faço para as pessoas, a ponto de ganhar dinheiro com isso, uma vez expirados os direitos autorais das obras.  

3.3) Quando tiver dinheiro suficiente, monto minha editora e publico minha própria obra, a ponto de ter muito mais controle sobre ela. Assim, por meio de uma editora própria, ganharia muito mais dinheiro se mandasse publicar minha obra em uma editora de terceiro. 

3.4) É a partir da minha obra que pode ser montada uma empresa para se vender o que produzo ou o que minha família produz - assim, a propriedade se torna perpétua, pois ela se torna um bem de família - e esse bem, que é conectado à idéia de tomar o lugar em habito como um lar em Cristo, é impenhorável.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 22 de março de 2021 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário