1) Tal como Chronos, o chato engole todo o seu ser quando toma o seu tempo em vão. Ele simplesmente está te matando. Ele, na verdade, está te usando porque prefere os bens do presente aos do futuro, fundados na vida eterna. Por essa razão, ele é de certo modo um materialista e um infeliz, um pobre de espírito, um biedny, pois vive sua vida segundo o ditame dos dias atuais.
2) O amigo da verdade, o que ama e rejeita as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento, ele sempre tomará teu tempo para conversar contigo sobre assuntos importantes, voltados para o progresso do bem comum de nossa comunidade, bem como visando o bem-estar de nossas famílias, neste vale e lágrimas em que estamos metidos. Suas palavras são de vida eterna - e isso nos faz querer preferir os bens futuros aos bens do presente., já que confiamos em Deus.
3) A relação de amizade é trabalhada sempre no tempo kairológico, o que prepara as coisas para a economia da salvação, fundada na conformidade com o Todo que vem de Deus,
4) Tradicionalmente, a economia materialista sempre se preocupou com a dimensão cronológica. nunca com a dimensão kairológica. E é preciso vermos o que não se vê.
José Octavio Dettmann
Rio de Janeiro, 28 de março de 2021 (data da postagem original).
Nenhum comentário:
Postar um comentário