Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Servir ao próximo escrevendo é gesto de generosidade, de bondade

1) O professor Olavo de Carvalho costumava dizer que o professor Mário Ferreira dos Santos editava seus próprios livros e os vendia de porta em porta. Naquela época, as pessoas eram civilizadas - após uma boa conversa e um bom café, vinham os negócios. E os livros eram vendidos.

2.1) Hoje, com o advento da rede social, você pode bater de inbox em inbox, as portas virtuais, ou marcar 99 pessoas no mural de modo a difundir mais rápido o seu trabalho.

2.2) Marcar 99 pessoas, que é o limite do mural, é fazer publicidade a quem ama e rejeita as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento, que é a forma como eu construo o meu mural. Se a pessoa não quiser receber essa publicidade do trabalho que faço, então que peça para que eu não marque - e não a marcarei. Deixo-a ter acesso a minha obra por e-mail. Se esta pessoa me bloqueia, então ela é covarde, pois só conserva o que é conveniente e dissociado da verdade.

3.1) Afinal, vocês, conservantistas, querem que eu crie uma página do face para eu dar dinheiro ao comunista do Zuckerberg e essa publicidade atrair um bando de pessoas que são até inimigas minhas ideologicamente? Pois eu não dou mesmo! Aliás, penso que a página de facebook só valerá a pena quando tiver 5 perfis lotados - ou 25 mil pessoas conectadas comigo, neste fundamento que falo: amando e rejeitando as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento.

3.2.1) Se eu morasse sozinho, eu poderia perfeitamente fazer o mesmo que o professor Mário Ferreira dos Santos: com uma compilação pronta, bato à porta de um conhecido, tomo café com ele e vendo-lhe um livro. Se eu não navegar e localizar os pios online, jamais tomarei a cidade onde moro, bem como meu país, como um lar, um porto seguro em Cristo Jesus.

3.2.2) Neste sentido, eu misturo o método de navegação portuguesa de servir a Cristo em terras distantes com o método de navegação da antiga Polinésia, que buscava terras no mar de modo a continentalizá-las espiritualmente, já que o mar é o elemento unificador - uma longa estrada, tempestuosa, cheia de furacões, redemoinhos e, até um certo tempo atrás, de monstros marinhos que precisam ser enfrentados com muita coragem, digna de um cavaleiro cristão medieval.

4.1) Os energúmenos que ficam a fazer indireta ou troça disso que faço, quando tentarem vender seu peixe de porta em porta, muitos lhes baterão a porta na cara, além de serem mandados ir tomar naquele lugar, já que os tempos são outros.

4.2) É exatamente isso que acontecerá a esses serzinhos cancerosos que se dizem de direita, mas que só conservam o que é conveniente e dissociado da verdade, a ponto de agirem da mesma forma como os esquerdistas agem.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 29 de dezembro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário