Pesquisar este blog

domingo, 31 de dezembro de 2017

Advertência aos leitores

1) Não esperem de mim uma explicação da História do Brasil neutra - até porque creio na aliança do altar com o trono edificada em Ourique e a ela sou fiel. Sou pró-Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves e tentarei explicar a história com o objetivo de formar uma classe intelectual e política que busque reverter o ato de apatria praticado por D. Pedro I, chamado erroneamente de "independência do Brasil"

2) Não tomo o Brasil como se fosse religião, em que tudo está no Estado e nada pode estar fora dele ou contra ele. Como o Brasil "independente" depende desse culto para existir, então o que vocês verão em mim será uma explicação sobre a gênese dessa anticivilização surgida da traição que D. Pedro I fez a seu pai, D. João VI, e a tudo o que foi fundado em Ourique.

3.1) Eu sou católico e escrevo de católico para católico. Por isso escreverei a história do Brasil olhando para os problemas que decorreram do povoamento desta terra distante, tão distante a tal ponto que dizer o direito de fazer o bem através da justiça era algo bem complicado, pois as demandas judiciais eram grandes e o banditismo era enorme.

3.2) Como a ocasião faz o ladrão, então isso acabou moldando o imaginário nacional, a tal ponto que a literatura nacional registra isso muito bem.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 31 de dezembro de 2017 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário