Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Restaurar a alta cultura no Brasil sem ser uma pessoa boa, conforme o Todo que vem de Deus, é salvacionismo

1) De nada adianta restaurar a alta cultura neste país se você não tem Deus no coração, a ponto de ir servir a Cristo em terras distantes, tal como o Crucificado de Ourique nos mandou fazer, a partir daquele dia derradeiro de 25 de julho do ano 1139.

2) O professor Olavo de Carvalho fez uma maiêutica, um parto da alma. Para os bons, que são poucos, tudo o que ele ensinou será bem aproveitado; para muitos, que constituirão a chamada "direita brasileira" - que na verdade está à esquerda do Pai, por conta de conservar o que é conveniente e dissociado da verdade -, nada de bom virá disso.

3.1) Os conservantistas pegarão o que há de pior do professor Olavo, cagarão regra e ainda mandarão ir tomar naquele lugar quem discorda deles - é gente autoritária e já estão começando a publicar seus livros logo.

3.2) É gente arrogante e presunçosa, que se escandaliza com um simples erro de português, como separar sujeito e verbo com uma vírgula. Combinado isto ao estrelismo, eles edificarão má consciência nesta rede social e em todo o lugar, a ponto de não haver mais esperança.

4.1) A única maneira de combater essas víboras é estudando o Olavo e sendo uma pessoa boa nas atitudes, tanto no mundo real quanto no mundo virtual. Por conta do estrelismo que um dia virá, eles jamais serão capazes de agir com cortesia para com o próximo ou de agirem com fidalguia para com os necessitados, pois cultura é um modo de ser cultivado, a ponto de o culto ser uma pessoa melhor a cada dia.

4.2) Eles constituem o mais do mesmo, do velho Brasil de hoje, que despreza a nobreza e o conhecimento. E eles só fortalecerão a ojeriza a isso por conta da arrogância.

4.3) É gente compromissada com a ignorância e com as omissões, a ponto de financiarem vídeos sobre José Bonifácio, esse criminoso que será tomado erroneamente como herói do Brasil, um modelo a ser imitado, justificando o golpe de Estado que deram a ponto fortalecer o ato de apatria que D. Pedro praticou, o que nos afastou do que foi fundado em Ourique, com esse ato bárbaro chamado "independência". Isso pra não falar da tendência libertária e conservantista desses movimentos culturais, que estão à esquerda do Pai e do Crucificado de Ourique.

5) Não citarei nomes, mas não estou gostando nem um pouco disso que estou vendo; meus leitores sabem quem são esses seres. São as cobras criadas das quais meu colega Luiz Henrique Afonso Werneck tanto falou. Cobras criadas a base de leite ninho, pois muitos deles foram alunos do COF por muitos anos.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 29 de dezembro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário